top of page

Notícias

Buscar

É OFICIAL! GOVERNO DO MARANHÃO ABRE A TEMPORADA DO SÃO JOÃO 2023.


O GOVERNADOR, CARLOS BRANDÃO, NO MEIO DOS BRINCANTES DA CIA, BARRICA, ANUNCIOU COMO SERÁ, O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO (Foto: Júnior Foicinha)


Foi aberta na noite desse domingo (07), pelo Governador do Maranhão, Carlos Brandão, a temporada junina 2023. O lançamento aconteceu na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, e contou com a participação de autoridades e uma multidão, que acompanhou nas arquibancadas, as prévias do São João, que promete ser, o maior do mundo.


O evento Maranhão de Reencontros 2023 vai reunir uma programação diversificada todos os domingos, durante todo o mês de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen), a partir das 18h. Passarão pelo palco da Lagoa grupos juninos com apresentações das mais variadas categorias, desfilando suas cores, brilhos e batidas sonoras, além de bandas e cantores regionais, com seus shows musicais.


MARCOS DAVI COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA, YURI ARRUDA, QUE FARÁ A MAIOR TEMPORADA JUNINA, QUE O MARANHÃO JÁ PRESENCIOU

.

O Maranhão de Reencontros já se tornou parte do calendário do governo, como o mês das prévias juninas no estado. Surgiu no ano passado, quando todos nós estávamos saudosos pelo São João, pelas apresentações dos grupos, pelo clima junino, por todo o ambiente que compõe as festividades juninas, e também por nos reencontrar, dois anos após uma situação de pandemia", relembrou o Secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.


"Esse projeto foi uma forma de promover o reencontro das pessoas com quem faz o São João acontecer, que são os brincantes, os grupos, os artistas. E neste ano, nós teremos novamente os domingos do mês de maio para nos reencontrar e respirar muita cultura”, completou o secretário.

O PRESIDENTE DA CÃMARA DE SÃO LUIS, PAULO VICTOR

É UM DOS MAIORES ENTUSIASTAS DA CULTURA NO ESTADO


Uma estrutura foi preparada especialmente para receber o público, contando, inclusive, com uma praça de alimentação que terá oferta de lanches variados, com barracas do Programa Mais Renda e foodtrucks.


O governador, Carlos Brandão circulou por todos os espaços e ouviu relatos de comerciantes, artistas e do público, todos felizes com a realização do evento. Em sua fala, Brandão destacou a importância das políticas públicas para a cultura, implantadas em sua gestão, como forma de gerar renda, empregos, atrair turistas e aquecer cada vez mais, a economia do estado.

bottom of page