top of page

Notícias

Buscar

4º Salão rota das emoções

Encontro de Gigantes reúne Trade Turístico do Ceará, Piauí e Maranhão.

Com a finalidade de promover conhecimentos, contribuir com a geração de negócios, fortalecer a governança regional, atrair investimentos e aproximar o público alvo, o SEBRAE dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão promove o 4º Salão de Turismo – Rota das Emoções, que tem como sede a bela cidade de Parnaíba – PI no período de 27 a 29 de novembro 2019 no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Estádio Verdinho.


Mauro Borralho - Dir. Técnico SEBRAE MA, Raimundo Coelho - Pres. do Conselho Deliberativo do SEBRAE MA, Catulé Jr - Secretário de Turismo do Maranhão



O evento surgiu como estratégia para integrar os atores locais relacionados com o roteiro integrado por 03 maravilhas naturais do planeta, a Praia de Jericoacoara – CE, o Delta do Rio Parnaíba na divisa do Maranhão com o Piauí e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e é realizado no formato de revezamento entre os estados que integram a Rota das Emoções.



Palestras acontecem durante todo o salão



Uma das inovações do Salão, nesta edição está sendo a feira de negócios, denominada Fepeme - Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa, que está atraindo um grande público dos segmentos do varejo, indústria e artesanato da região.


A solenidade de abertura, que aconteceu dia 27/11, foi prestigiada por diversas lideranças regionais, gestores públicos, secretários, empresas ligadas ao turismo, instituições de ensino e a população, que ficou encantada com a grandiosidade do evento.


Feira de Produtos Regionais durante o evento



Logo na manhã do segundo dia, vários secretários estaduais e municipais, o SEBRAE dos 03 estados e profissionais ligados ao setor, discutiram demandas, tendências mundiais, atração de investimentos e a promoção do roteiro integrado por 03 maravilhas naturais do planeta.


Mais de 30 estandes dispostos em uma área de 1.275 metros quadrados ficou pequena para o grande número de visitantes, que puderam além de conhecer as potencialidades regionais, degustar delícias locais e realizar compras de peças artesanais e utensílios produzidos por empreendedores dos 03 estados.



Do Maranhão vieram missões de vários municípios

bottom of page