top of page

Notícias

Buscar

ARAIOSES RECEBERÁ IMPORTANTES OBRAS DE INFRAESTRUTURA TURÍSTICA.


PREFEITA DE ARAIOSES-MA, LUCIANA TRINTA, AO LADO DE CATULÉ JÚNIOR (SECRETÁRIO DE TURISMO), RODRIGO LAGO (SEC. DE AGRICULTURA FAMILIAR) E O EX-DEPUTADO REMI TRINTA, CELEBRAM A VINDA DE GRANDES OBRAS AO MUNICÍPIO.


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-MA), irá revitalizar a Rua Dr. Paulo Ramos e fazer reparos na Beira Rio em Araioses, na região do Delta das Américas. A assinatura da ordem de serviço foi realizada na segunda-feira (26), com a presença dos secretários Catulé Júnior (turismo) e Rodrigo Lago (Agricultura Familiar), a prefeita de Araioses, Luciana Trinta e do ex-deputado Remi Trinta.


O montante de recursos é no valor de R$ 1.331.829,34 (1 milhão, trezentos e trinta e um reais, oitocentos e vinte e nove reais e 34 centavos). A a obra será executada em 90 dias e vai garantir um belo cartão postal para cidade e se consolidará como grande atrativo na Região do Delta do Rio Parnaíba, que engloba sua maior parte, em território do município de Araioses-MA.

DURANTE A REUNIÃO, OS SECRETÁRIOS, CATULÉ JÚNIOR E RODRIGO LAGO FALARAM DA IMPORTÂNCIA DA OBRA E DO COMPROMISSO DO GOVERNO DO ESTADO EM ALAVANCAR A CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO EM TODO O MARANHÃO, COMO FORMA DE GERAR RENDA, EMPREGO E OPORTUNIDADES AOS MARANHENSES.

O Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, destacou: “Essa é mais uma ação do programa Destino Lençóis e Delta que vai beneficiar os municípios dessas regiões e Araioses como importante cidade turística do polo Delta das Américas tem nossa atenção e parceria do governo do estado”.


O Secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, explica a importância da assinatura. “Participei desse importante momento com a assinatura que garante a parceria entre os 2 entes, governo e prefeitura, levando melhorias para cidade. Serão colocados bloquetes, calçamento, bancos, iluminação, reparos na contenção da Beira Rio dentre outras melhorias”.


GRANDE ENTUSIASTA DO TURISMO NA REGIÃO, A PREFEITA DE ARAIOSES, LUCIANA TRINTA, FALOU DA SUA ALEGRIA EM CONSOLIDAR ESSA OBRA, QUE IRÁ GERAR GRANDES BENEFÍCIOS PARA A ECONOMIA LOCAL E MAIOR ATRAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS AO MUNICÍPIO.


Desde sua primeira gestão, ainda quando a Rota das Emoções estava dando seus primeiros passos e se consolidando como um dos roteiros turísticos mais atraentes do país, que a prefeita, Luciana Trinta vem se dedicando incansavelmente, na integração de Araioses, como um dos destaques nesse roteiro, que é formado pela área de influência na região de Jericoacoara-CE, Lençóis Maranhenses e Delta do Rio Parnaíba na divisa dos estados do Maranhão e Piauí.


Naquela ocasião, Luciana Trinta realizou congressos, reuniões, viagens, trouxe autoridades e buscou de forma otimista e assertiva, a captação de obras, recursos e empreendimentos para o município. "me sinto bastante feliz e ainda mais motivada para trabalhar por nossa cidade. Vejo, que as primeiras sementes que plantei no passado, começam a florescer e gerar frutos. Vamos pisar no acelerador, resgatar nossos sonhos e transformar Araioses, na cidade que sempre sonhamos" contou a gestora do município.


bottom of page