top of page

Notícias

Buscar

BARREIRINHAS CONQUISTA 02 ESTATUETAS DO PRÊMIO CAZUMBÁ.

SECRETÁRIA MARI DOS LENÇÓIS E DRA. LOURDES LEITÃO EXIBEM COM GRATIDÃO E ORGULHO OS DESTAQUES COMO PREFEITURA AMIGA DO TURISMO E MELHOR POUSADA.


Com o número recorde de indicações, 08 (oito) no total: Melhor Destino (Barreirinhas), Prefeito Destaque (Dr. Amílcar Rocha), Melhor Secretária de Turismo (Mari dos Lençóis), Melhor Pousada (Pousada Buriti), Melhor Hotel (Gran Lençóis Flat Residence), Melhor Guia Turístico (Índio), Melhor Produto (Farinha de Barreirinhas), Instância Governança/Conselho de Turismo (Polo Lençóis/Delta), Barreirinhas conquistou 02 estatuetas Trofèu Cazumbá.


A solenidade aconteceu no Teatro do SESC - Calhau, na noite do dia 31 janeiro e reuniu prefeitos, secretários, deputados, autoridades, lideranças empresariais, profissionais do turismo, agentes culturais, imprensa e um grande público.


O Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura é considerado o "Oscar do Turismo Maranhense" e reconheceu o trabalho e homenageou, os melhores de 2023 no segmento do turismo e cultura. O evento, que chegou a sua sétima edição é organizado anualmente, pelo jornalista, Reginaldo Rodrigues, do Jornal Cazumbá.


EVELINE E REGINALDO RODRIGUES SÃO OS ORGANIZADORES DO PRÊMIO CAZUMBÁ DE TURISMO E CULTURA, O OSCAR DO TURISMO MARANHENSE.


Os relevantes e destacados trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Barreirinhas, na Gestão Dr. Amílcar Rocha foram reconhecidos pelo Trade Turístico, que concedeu ao Prefeito, o Título Destaque "Prefeitura Amiga do Turismo".


A Pousada Buriti, um dos primeiros meios de hospedagem do município e reconhecido mundialmente pela excelência dos serviços ao longo de vários anos, levou a Estatueta de Melhor Pousada do Maranhão.


A escolha dos indicados é feita por profissionais do setor, jornalistas, entidades e a eleição é através de votação popular, pela internet. Foram quase 700 mil votos.


Os nomes do agraciados, assim como o Oscar Americano, só é conhecido no evento e gera bastante expectativa, entre os indicados.


"Ser indicado ao Prêmio Cazumbá já é motivo de orgulho, ser escolhido é pura gratidão. O Prefeito Dr. Amílcar Rocha tem um olhar especial para o turismo em nossa cidade. Já implantou inúmeras melhorias na infraestrutura, pontes, acessos e em breve, vamos ganhar uma nova Avenida Beira Rio" falou a secretária Mari dos Lençóis. "Fomos escolhidos recentemente, como o segundo Parque mais bonito do mundo e estamos concorrendo ao título de Patrimônio Natural da Humanidade, isso é o resultado de nossas boas ações, com seriedade e determinação" finalizou, Mari dos Lençóis.


Parabéns aos homenageados.


DIVERSAS AUTORIDADES, LIDERANÇAS EMPRESARIAIS E PROFISSIONAIS DO TURISMO, PRESTIGIARAM A 7ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CAZUMBÁ

 

bottom of page