Notícias

Buscar

CARNAVAL NA ILHA É NO ESTALEIRO GASTROBAR - CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUIS.


O ESPAÇO GASTRONÔMICO E CULTURAL QUE SÃO LUIS MERECE, AGUARDA VOCÊ NO CARNAVAL NA ILHA 2022 COM GRANDES ATRAÇÕES.


Um novo espaço turístico, cultural e gastronômico abriu as portas na noite de quarta-feira (23 fevereiro), no Centro Histórico de São Luís, ao lado da Casa do Maranhão, no clima festivo do Carnaval na Ilha.


O Estaleiro Gastrobar será um espaço permanente para apresentações das manifestações culturais do Maranhão, entre elas, Bumba meu Boi, Tambor de Crioula, Reggae, agremiações carnavalescas e vertentes, onde os turistas e o público em geral, possam entrar em contato com o rico folclore maranhense, apreciar a boa culinária regional e desfrutar de um ambiente aconchegante, seguro e charmoso.


Já nessa temporada carnavalesca 2022, o Estaleiro Gastrobar contará com grandes atrações, bandas renomadas e artistas locais badalados, todos os dias, que farão a festa desde o pôr do sol (17 horas), até as 23h00, com todos os novos protocolos sanitários.


FRANCISCO NETO E A ESPOSA, ROSÂNGELA DIAS COMANDAM A REDE FEIJÃO DE CORDA DE RESTAURANTES EM SÃO LUIS-MA.


Os empresários Francisco Neto e Rosângela Dias, que comandam a Rede Feijão de Corda de Restaurantes, se inspiraram no litoral maranhense e as embarcações únicas que existem por essa região de mar e deram um toque todo especial ao espaço, com requintes cenográficos, pequenos barcos, redes, âncoras, escotilhas, remos e tantos outros elementos da tradição pesqueira do estado.


O cardápio vai manter o padrão já reconhecido da Rede de Restaurantes, que se destaca, entre os melhores do Nordeste. O Chef Danilo Dias, que passou uma temporada em São Paulo, dando uma repaginada nos novos conceitos e tendências culinárias internacionais, estará apresentando pratos suculentos, com um toques especiais e sabores tipicamente, do Maranhão.


ROSÂNGELA DIAS, COM O FILHO, CHEF DANILO DIAS, QUE ASSINA O CARDÁPIO DA REDE FEIJÃO DE CORDA DE RESTAURANTES.


O Estaleiro Gastrobar, conta com 02 amplos ambientes, mezaninos, palcos para shows, camarim, áreas para pub e discotecagem, eventos particulares e espaços reservados, que podem ser separados ou compartilhados, com os outros salões arejados da casa. Tudo, para agradar a todos os estilos, formatos e paladares.


Assim como o Pelourinho em Salvador-BA e o bairro da Lapa no Rio de Janeiro, a Praça dos Catraieiros, ao lado da Casa do Maranhão, deve se transformar na Vila Boêmia, Cultural e Tradicional de São Luis. Um mix da diversidade de ritmos, variedade de sabores, harmonia de repertórios, unindo o passado e o presente histórico da capital maranhense, em um lugar seguro, badalado e onde todos se encontram, para o almoço, fim de tarde e burburinhos da noite.


RESPONSÁVEL PELA LOGÍSTICA DA REDE FEIJÃO DE CORDA DE RESTAURANTES, FERNANDO DIAS COM A NAMORADA CAROL, ERAM SÓ ALEGRIA NA INAUGURAÇÃO DO ESTALEIRO GASTROBAR.


O local, também vai ser palco para exposições de artistas locais, saraus, lives e tantos outras obras da boa arte produzida no Maranhão. A expectativa do casal, é consolidar parcerias, com operadores turísticos, para proporcionar passeios náuticos pela orla, seguido de jantar e show no Estaleiro Gastrobar.


A Rede Feijão de Corda de Restaurantes é um complexo empresarial do ramo da gastronomia, que já é sucesso no Maranhão e é composto pelo Restaurante Flor de Vinagreira, Restaurante Feijão de Corda – Litorânea e a Casa Imperial – Olho D’água. Todos com o mesmo padrão de qualidade e excelência nos serviços.


NO PALCO E NO MEIO DO PÚBICO, O CANTOR NEIFE LEVOU O PÚBLICO AOS HITS DO AXÉ E DOS ANTIGOS CARNAVAIS.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL NA ILHA NO ESTALEIRO GASTROBAR:


24 FEV – QUINTA FEIRA: DJ BRUNNO XIMENES / BICHO TERRA

25 FEV - SEXTA-FEIRA: SERGINHO PANICHI / PAGODE DO IVAN

26 FEV – SÁBADO: DJ BRUNNO XIMENES / BANDA MIX IN BRAZIL / MÁQUINA DE DESCASCAR’ALHO

27 FEV – DOMINGO: BICICLETINHA DO SAMBA / GRUPO ARGUMENTO / ELLEN E BANDA

28 FEV – SEGUNDA-FEIRA VAGABUNDOS DO JEGUE / MÁQUINA DE DESCASCAR’ALHO / CONFRARIA DOS COPOS

01 MARÇO – TERÇA-FEIRA: NEIF E BANDA / PEPÊ JR / SERGINHO


ALGUNS MOMENTOS DA INAUGURAÇÃO DO ESTALEIRO GASTROBAR - FOTOS: HERBERT ALVES

O CHEF DANILO DIAS (CHAPÉU) ENTRE AMIGOS NA INAUGURAÇÃO DO ESTALEIRO GASTROBAR.


FRANCISCO NETO ENTRE O CASAL, VÂNIO E LEONICE AZEVEDO, MADALENA NOBRE, FABÍOLA E DAVID LEONARDO, REGINA E IVANILDO SERRA E A JORNALISTA, KEITH ALMEIDA.


O CASAL, FRANCISCO NETO E ROSÂNGELA DIAS, COM O SECRETÁRIO DE TURISMO DE SÃO LUIS, SAULO SANTOS.


A EMPRESÁRIA, AGLAI FERNANDA, COM ROSÂNGELA DIAS (CENTRO) E A APRESENTADORA DE TV, MADALENA NOBRE.


Informações e Programação: @estaleirogastrobar