top of page

Notícias

CASSIANO PEREIRA ASSUME COMANDO DA ASSOCIAÇÃO NORDESTE FORTE.

Cassiano Pereira assume comando da Associação Nordeste Forte
Cassiano Pereira assume comando da Associação Nordeste Forte

Criada em 2016, a Associação Nordeste Forte representa todas as federações das indústrias da região e atua na promoção de ações de desenvolvimento socioeconômico, contribuindo para a competitividade do setor industrial nordestino. Um dos objetivos da entidade é reduzir as desigualdades regionais e a construção de um Nordeste mais forte. Cassiano Pereira tomou posse na última segunda-feira (24), na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O presidente da Federação das Indústria do Estado do Maranhão, Edilson Baldez, é vice-presidente da Associação com mandato pelos próximos quatro anos.

 

Durante a posse, o empresário paraibano ressaltou o potencial da indústria do Nordeste. “Desde cedo, me levaram a ver o Nordeste como uma solução para o Brasil, e não um problema. Lado a lado com a CNI ampliaremos o nosso alcance, fortalecidos para atuar nos principais temas que permeiam a política industrial”, discursou. “Somos líderes em geração de energia eólica. Se o Brasil pode ser exemplo para o mundo em transição energética e economia de baixo carbono, o Nordeste vai ser o exemplo”, disse Cassiano Pereira, que também preside a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB).


Edilson Baldez e sua esposa Dolores na posse da nova diretoria da Associação Nordeste Forte, da qual Baldez é vice-presidente.
Edilson Baldez e sua esposa Dolores na posse da nova diretoria da Associação Nordeste Forte, da qual Baldez é vice-presidente.

Em apoio a essa visão, Edilson Baldez destaca a importância do Maranhão para o desenvolvimento regional: “O Maranhão é um pilar fundamental para o Nordeste, com um potencial imenso em recursos naturais e uma localização estratégica que favorece o comércio e a indústria. A Associação Nordeste Forte é uma oportunidade de unir forças e promover um crescimento sustentável de toda a região”, falou Baldez.


Fonte e fotos: Assessoria FIEMA

 
 
 

Comments


bottom of page