top of page

Notícias

Buscar

COM RECURSOS ESTADUAIS, RODOVIA QUE LIGA BALSAS A TASSO FRAGOSO SERÁ RECUPERADA.


A REGIÃO TEM FORTE VOCAÇÃO PARA O TURISMO E AGRONEGÓCIO.


Em entrevista concedida à TV Balsas (17/08), o governador do Maranhão Flávio Dino anunciou a publicação do aviso de licitação no Diário Oficial da União, que trata da recuperação, pavimentação e sinalização da MA-006, trecho que liga a cidade de Balsas a Tasso Fragoso.


São três editais relativos ao trecho Balsas – Tasso Fragoso, 140 km ao todo e uma estimativa de investimento em torno de R$ 70 milhões, com recursos próprios, divididos em três lotes. São 03 licitações, que já foram publicadas no Diário Oficial da União”, disse o governador Flávio Dino.

Durante a entrevista, o governador falou ainda sobre a retomada das obras no Anel da Soja, com recursos do BNDES, e anunciou ainda, que haverá nova licitação para obras do trecho que liga as cidades de Tasso Fragoso a Alto Parnaíba. 

Assumimos o compromisso, de até o final do mandato, entregar recuperado o trecho que liga as cidades de Alto Parnaíba a Balsas, tudo com recursos estaduais. Esse é um investimento importante para a produção de grãos em toda a região Sul do Maranhão”, afirmou o governador. 


O governador Flávio Dino anunciou ainda, que o Centro de Hemodiálise deverá funcionar ainda este ano, entre o final de outubro e início de novembro, no Hospital Regional de Balsas.



Além da produção de grãos, soja, pecuária, agricultura, etc., a região integra o Pólo Turístico da Chapada das Mesas no sul do Maranhão e conta com lindas cachoeiras, serras, rios, recursos naturais surpreendentes e guarda um dos maiores tesouros da arqueologia do Maranhão. No município de Tasso Fragoso está a maior referência maranhense em sítios arqueológicos.


bottom of page