• Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 WhatsApp: (98) 98122-2450 | Telefone: (98) 3226-8465 | E-mail: producao@mundopassaporte.com.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Milenarte - Filmagem, Telão, Propaganda

Notícias

Buscar

COM SEGURANÇA, ATRAÇÕES E EM CRESCIMENTO, CARNAVAL DO MARANHÃO É SÓ ALEGRIA.


A festa marcada pela diversidade cultural foi acompanhada de um ingrediente essencial para o sucesso da brincadeira: segurança reforçada.


Uma multidão voltou a invadir o Centro de Histórico de São Luís no último sábado (25), durante a programação oficial do Pré-Carnaval do Maranhão 2020. Milhares de pessoas pularam e cantaram nos dois pontos de folia: Avenida Beira-Mar e Praça dos Catraieiros.


Um forte esquema de policiamento foi montado para garantir a tranquilidade da festa. O aparato contou com 90 policiais militares, além de 26 soldados do Corpo de Bombeiros, 38 homens da Guarda Municipal, 45 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), 30 agentes da Blitz Urbana, 02 ambulâncias e um carro de combate a incêndios.

Enquanto um trio com o Jegue Folia e a Máquina de Descascar’Alho faziam o chão tremer na Avenida Beira-Mar, policiais estrategicamente espalhados em cada ponto do circuito da folia, garantiam a segurança no local.



O Bloco da Imprensa fez uma mistura de ritmos na musicalidade maranhense e encantou turistas.


Na Praça dos Catraieiros, ao lado da Casa do Maranhão, o Bloco da Imprensa, reuniu diversos profissionais da área de comunicação, artistas e convidados, que se misturaram aos milhares de foliões, que curtiram desde o final de tarde, as grandes atrações, que passaram pelas redondezas e no palco armado para os shows, que abriram a temporada pré-carnavalesca na capital maranhense.


A apresentadora de TV, Madalena Nobre (REDETV e AMAZONSAT), que curtiu a festa do último sábado (25) ao lado de amigos e colegas, elogiou bastante a alegria contagiante do lugar, a programação e aprovou o trabalho das forças policiais, visíveis em vários pontos do Centro Histórico. Para ela, “o carnaval do Maranhão, cresce a cada ano. A segurança é perfeita, os shows fazem um resgate das nossas tradições. Vejo famílias inteiras aqui, curtindo junto a folia e vários vendedores, que aproveitam o período, para arrecadar dinheiro para seus lares. Isso me emociona muito" finalizou a Jornalista.



A alegria estampada nos sorrisos dos foliões é o sentimento mais comum no Carnaval do Maranhão.


A programação oficial do Pré-Carnaval do Maranhão se estende até o último final de semana que precede o Carnaval 2020. São centenas de atrações em cinco pontos de folia espalhados pela capital maranhense.


Confira a programação completa do Pré-Carnaval do Maranhão no site cultura.ma.gov.br ou nas redes sociais da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).


Confira mais momentos do Carnaval no Centro Histórico de São Luis:

FOTOS: SECAP E DJALMA RAPOSO.