top of page

Notícias

Buscar

COMERCIANTES QUE ATUAM NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUIS SÃO QUALIFICADOS PELA SETUR.


DURANTE 02 DIAS, OS COMERCIANTES FORAM QUALIFICADOS EM QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO TURISTA E BOAS PRÁTICAS PARA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS.


Cerca de 50 profissionais que trabalham no Centro Histórico de São Luís, entre moradores e ambulantes, participaram de cursos de qualificação profissional ofertados gratuitamente pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), por meio do programa Mais Qualificação e Turismo, que fazem parte dos objetivos do Projeto de Ordenamento da Praia Grande – iniciativa que visa a ordenar a região turística integrando os profissionais e a qualidade no atendimento.


A ambulante Arlete Nascimento participou do curso de atendimento ao turista e aprendeu sobre conceitos de atendimento, como ser criativo, e que a postura pessoal, profissional e o marketing pessoal, são essenciais para atender bem, valorizando o trabalho do dia a dia junto ao visitante.

Além da gente conhecer mais a cidade que a gente vive, com as qualificações a gente vai poder ajudar mais o turista, pois quando eles chegam, compram nosso produto, e logo perguntar onde é uma Praça, onde é um monumento, um museu”, avalia.


Segundo o Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, o Governo do Estado através da SETUR, vem capacitando cada dia mais profissionais, para que os visitantes vejam que além de belezas naturais, o Maranhão tem um povo hospitaleiro e que sabe atender bem. “A gente trabalha tanto no que diz respeito ao atendimento, como à qualidade dos serviços, pois entendemos que uma boa impressão fica e é divulgada por quem nos visita”, ressalta Catulé Júnior.


OS CURSOS DERAM DIREITO A CERTIFICADOS E FORAM PERSONALIZADOS PARA ATENDER AOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM TURISMO NA REGIÃO DA PRAIA GRANDE - CENTRO.


Já a vendedora ambulante, que vende água, bombons e pipocas na região da Praia Grande, Maria Castro participou dos dois cursos. Ela aproveitou a oportunidade para se aperfeiçoar em “Atendimento ao Turista” e “Boas práticas na manipulação de alimentos”. “Um bom vendedor tem que saber tratar o visitante, para que ele possa se sentir bem e voltar, por isso estou buscando me qualificar, me reciclando e aprendemos algumas novidades do bom atendimento”, ressalta Maria Castro.


FONTE E FOTOS: SETUR



Comentários


bottom of page