COMERCIANTES QUE ATUAM NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUIS SÃO QUALIFICADOS PELA SETUR.
DURANTE 02 DIAS, OS COMERCIANTES FORAM QUALIFICADOS EM QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO TURISTA E BOAS PRÁTICAS PARA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS.
Cerca de 50 profissionais que trabalham no Centro Histórico de São Luís, entre moradores e ambulantes, participaram de cursos de qualificação profissional ofertados gratuitamente pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), por meio do programa Mais Qualificação e Turismo, que fazem parte dos objetivos do Projeto de Ordenamento da Praia Grande – iniciativa que visa a ordenar a região turística integrando os profissionais e a qualidade no atendimento.
A ambulante Arlete Nascimento participou do curso de atendimento ao turista e aprendeu sobre conceitos de atendimento, como ser criativo, e que a postura pessoal, profissional e o marketing pessoal, são essenciais para atender bem, valorizando o trabalho do dia a dia junto ao visitante.
“Além da gente conhecer mais a cidade que a gente vive, com as qualificações a gente vai poder ajudar mais o turista, pois quando eles chegam, compram nosso produto, e logo perguntar onde é uma Praça, onde é um monumento, um museu”, avalia.
Segundo o Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, o Governo do Estado através da SETUR, vem capacitando cada dia mais profissionais, para que os visitantes vejam que além de belezas naturais, o Maranhão tem um povo hospitaleiro e que sabe atender bem. “A gente trabalha tanto no que diz respeito ao atendimento, como à qualidade dos serviços, pois entendemos que uma boa impressão fica e é divulgada por quem nos visita”, ressalta Catulé Júnior.
OS CURSOS DERAM DIREITO A CERTIFICADOS E FORAM PERSONALIZADOS PARA ATENDER AOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM TURISMO NA REGIÃO DA PRAIA GRANDE - CENTRO.
Já a vendedora ambulante, que vende água, bombons e pipocas na região da Praia Grande, Maria Castro participou dos dois cursos. Ela aproveitou a oportunidade para se aperfeiçoar em “Atendimento ao Turista” e “Boas práticas na manipulação de alimentos”. “Um bom vendedor tem que saber tratar o visitante, para que ele possa se sentir bem e voltar, por isso estou buscando me qualificar, me reciclando e aprendemos algumas novidades do bom atendimento”, ressalta Maria Castro.
FONTE E FOTOS: SETUR
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