Notícias

Buscar

DESTAQUE NO TURISMO EM 2019 SÃO PREMIADOS PELO GOVERNO DO MARANHÃO.

O secretário de estado do turismo, Catulé Jr. fez a abertura do evento bastante emocionado.



A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-MA) realizou na última segunda-feira (09/12), no Auditório do Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luis, a primeira edição do Prêmio do Turismo do Maranhão, em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados por empresas e profissionais do segmento turístico no estado.


Foram selecionados 18 finalistas em 06 categorias: Bares e restaurantes; Meios de hospedagem; Guias de Turismo; Artesanato; Agências de Viagem e Municípios, que receberam uma homenagem na forma de selos. Os destaques escolhidos em primeiro lugar em cada segmento, receberam também, troféus e passagens aéreas para participarem da maior Feira de Turismo do Brasil, a Expo ABAV Expo 2020.



O evento foi bastante prestigiado

e contou com a presença

do governador Flávio Dino,

autoridades políticas, empresários

de diversos setores, estudantes e

profissionais ligados ao turismo do estado.




O secretário de estado do turismo, Catulé Júnior, explica que o prêmio busca reforçar o comprometimento pelo desenvolvimento do Turismo no estado. “Vivemos um momento único no turismo e estamos fechando o ano com muitas conquista. Continuamos investindo em qualificações e ações que tornem ainda melhor a experiência dos turistas que nos escolhem como destino. Por isso é tão importante reconhecer e premiar grandes exemplos a serem seguidos”, destaca o gestor da SETUR-MA.


Flávio Dino recebe homenagem pelos relevantes trabalhos e obras ligadas ao turismo no Maranhão.



Em seu discurso, o governador Flávio Dino, destacou a grandeza do evento para o estado e bastante feliz com os resultados atingidos, comentou em entrevista concedida ao programa de TV Mundo Passaporte, que "o Maranhão está na moda e como toda moda tem uma tendência, o nosso novo estilo de governar também para o turismo, é a infraestrutura" e continuou "as estradas de acesso ao município de Santo Amaro, a rodovia que interligou os Lençóis Maranhenses ao Delta do Rio Parnaíba e a conclusão das obras do Aeroporto de Barreirinhas, são bons exemplos e trarão muitos mais turistas, resultados positivos e desenvolvimento ao estado".


Os candidatos habilitados ao Prêmio desse ano, precisavam ter praticado ações relacionadas com atividades turísticas implementadas no território maranhense há menos de 36 meses, ter o registro no CADASTUR atualizado, exceto a categoria “município”, apresentar comprovação de qualificação para os funcionários, entre outras condições, de acordo com o Edital que regulamentou o certame.


Conheça os Vencedores do Prêmio do Turismo do Maranhão 2019:


CATEGORIA AGÊNCIAS DE VIAGEM – TAGUATUR TURISMO & EVENTOS. PROJETO TOUR ANOITECER GASTRONÔMICO NA ILHA.


CATEGORIA ARTESANATO – DOUGLAS DE JESUS CASTRO LOPES. PROJETO DE MINIATURAS DE EMBARCAÇÕES BUMBAS E ARTES.

CATEGORIA BARES E RESTAURANTES – BARRACA LANDRUÁ MARISCOS. PROJETO ALIMENTO SEGURO.


CATEGORIA GUIAS DE TURISMO - ANDRÉ GUTEMBERG DOS SANTOS LESSA. PROJETO CAMINHADA HISTÓRICA.

CATEGORIA MEIOS DE HOSPEDAGEM – HOTEL IBIS SÃO LUÍS. PROJETO ÁGUA DE VIDA NOVA.

CATEGORIA MUNICÍPIOS - PREFEITURA DE SÃO LUÍS-MA. PROJETO SARAU HISTÓRICO.


Parabéns a todos os selecionados e premiados, ao Governo do Maranhão, SETUR-MA (Catulé Jr e sua equipe) e o trade turístico do Maranhão, que com muita paixão e empreendedorismo, elevam o nome do estado em prol do desenvolvimento regional sustentável,







  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 WhatsApp: (98) 98122-2450 | Telefone: (98) 3226-8465 | E-mail: producao@mundopassaporte.com.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Milenarte - Filmagem, Telão, Propaganda