top of page

Notícias

Buscar

DR. AMILCAR ROCHA E BRANDÃO VISTORIAM OBRA DA PONTE

DR. AMILCAR ROCHA, CARLOS BRANDÃO, PRES. CÂMARA - IRLANDA BATISTA E SEC. APARÍCIO BANDEIRA (SINFRA)


Ponte sobre o Rio Preguiças avança e vai transformar a economia de Barreirinhas - MA.


A manhã de terça-feira (30) foi muito vibrante no município de Barreirinhas, com a presença do Governador Carlos Brandão, que desembarcou na cidade e foi recepcionado pelo prefeito, Dr. Amílcar Rocha, grande idealizador da Ponte sobre o Rio Preguiças.


Acompanhado de outras autoridades, Brandão seguiu direto para o local dos serviços e falou da importância dessa obra para a economia do estado. “É uma obra que vai custar 25 milhões de reais, uma ponte de 240 metros, portanto, é uma intervenção que dá conforto, segurança e comodidade aos turistas e às pessoas que aqui moram. Eu não tenho dúvidas que isso irá mudar a vida de todos. Já está bem avançada, dentro de todos os padrões técnicos e acredito que, até setembro, estaremos de volta fazendo uma grande festa de inauguração desta tão sonhada ponte sobre o Rio Preguiças” concluiu o governador.


DR. AMILCAR ROCHA COM O GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO, O SECRETÁRIO ORLEANS E A VEREADORA IRLANDA BATISTA


Bastante feliz com a conquista, que foi pensada no início de sua gestão, o prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha reafirmou a sua gratidão e parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Maranhão.


Esta é uma grande obra que o governador Carlos Brandão assumiu em concluir. Estão sendo feitos todos os esforços para garantir, ao povo de Barreirinhas e aos turistas que vêm do Brasil e do mundo, esse acesso a esse tão importante destino turístico que é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhense”, disse Dr. Amílcar.


A estrutura irá assegurar, ainda, a passagem de diversas embarcações, dinamizando, de uma vez por todas, o turismo nos Lençóis Maranhenses, assegurou o Secretário de Estado da Infraestrutura (SINFRA), Aparício Bandeira.


É uma obra importantíssima para o turismo do Maranhão. Todos sabem que Barreirinhas é a porta do turismo do Delta do Maranhão, dos Lençóis, um dos locais mais desejados do mundo. Portanto, é uma obra importante porque até então, as travessias vinham sendo feitas por meio de balsas, com dificuldade, filas e transtornos”, destacou Aparício Bandeira.


DR. AMILCAR ROCHA COM O GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO, AUTORIDADES E CONVIDADOS


Lençóis Maranhenses

Por sua beleza natural única no planeta, os deslumbrantes Lençóis Maranhenses foram elevados ao nível de segundo parque mais bonito do mundo. Essa maravilha natural só ficou atrás do Parque Nacional Kruger, na África do Sul. O ranking foi baseado num estudo realizado pela empresa Bounce, que analisou os principais destinos turísticos em diferentes países, através de redes sociais, pesquisas no Google e avaliações de turistas.


O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos principais destinos turísticos do Brasil e a cidade de Barreirinhas, que conta com aeroporto, acesso rodoviário e estrutura hoteleira é o principal portão de entrada, para quem deseja desfrutar, dessa maravilha.


Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos principais destinos turísticos do Brasil


Fonte: Secom

bottom of page