Notícias

Buscar

EDITAL DO CONEXÃO CULTURAL BENEFICIARÁ ARTISTAS MARANHENSES.


"ESSE AUXÍLIO EMERGENCIAL CULTURAL VISA COMPENSAR ESSE PERÍODO DE BLOQUEIO ABSOLUTO NESSE MOMENTO”, EXPLICOU O GOVERNADOR EM COLETIVA VIRTUAL DE IMPRENSA.


O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Cultura, lança a quarta edição do Conexão Cultural, que premiará 1.000 produções artísticas inéditas, nas mais diversas modalidades artísticas. Cada inscrito poderá enviar 01 (um) vídeo e, caso habilitado, receberá o valor de R$ 1.500,00 pela produção audiovisual. Ao todo serão investidos R$ 1.500,000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) de recursos do tesouro estadual, nesta edição do projeto.


A iniciativa faz parte de um plano de ações estratégicas, adotadas pelo governador Flávio Dino, via decreto, para conter a segunda onda de contágio do novo Coronavírus no estado e servirá para compensar a classe artística, nesses dez dias de paralisação das atividades culturais em todo o território maranhense.


O SECRETÁRIO DE CULTURA, ANDERSON LINDOSO AO LADO DOS JORNALISTAS, MARCOS DAVI, MADALENA NOBRE E REGINALDO CAZUMBÁ.


O Secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, destaca que a iniciativa visa acolher propostas de artistas de todo o Maranhão nesse “momento tão difícil”, especialmente para o setor cultural. “Nós já estamos na quarta edição do Conexão Cultural, uma medida pioneira do Governo do Estado do Maranhão, que visa atender emergencialmente as fazedoras e trabalhadores da Cultura que infelizmente não vão poder executar os seus trabalhos por conta das medidas de restrição tão necessárias para a contenção desse vírus”, pontuou o secretário.


As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 10 a 21 de março de 2021, exclusivamente pelo link a ser disponibilizado no site da SECMA (www.cultura.ma.gov.br). Uma ação que merece aplausos.