Notícias

Buscar

ESPETACULAR! BAILARINA ELIANA FAVARELLI GRAVARÁ VIDEODANÇA NO DELTA E LENÇÓIS MARANHENSES.


NA TURQUIA, ELIANA SE APRESENTOU COM REGINALDO SAMA NO TEATRO HANN SAHNE, EM ISTAMBUL, NO ÚLTIMO MÊS DE OUTUBRO.


A premiada bailarina Eliana Favarelli e seu parceiro Reginaldo Sama, professor da Dança dos Famosos (Rede Globo) e campeão da última edição, estarão no Maranhão entre os dias 02 e 07 de fevereiro para gravar um videodança nos belíssimos cenários dos Lençóis Maranhenses e Delta do Rio Parnaíba. O material será exibido nos canais do Youtube e nas mídias sociais @efavarelli


Aos 58 anos, Eliana Favarelli continua em plena atuação. Ela começou a dançar balé clássico aos 12, e desde então, sua trajetória sempre foi embalada pela dança. Passou por outras modalidades, como o flamenco, fez cursos nos Estados Unidos e formou-se em Educação Física em Piracicaba.


Em 2007 criou, ao lado de outras bailarinas, o grupo Espaço Dançar, em Americana, onde é bailarina, diretora e coreógrafa.


Em 2015 montou a própria academia, a Twist Dança, com o objetivo de reunir pessoas como ela: bailarinos apaixonados pela dança, mas que ao longo do tempo seguiram profissões diferentes e se afastaram dos palcos. A maioria de seus alunos tem mais de 35 anos. "Nosso diferencial está justamente na maturidade e também na forma física. Além de dança, ainda faço aulas de circo. Isso faz com que, mesmo que sejamos muito mais velhos, a gente consiga atuar com a mesma vitalidade”, afirma.


Durante a pandemia, passou a dar aulas online, e ao lado do parceiro Reginaldo Sama, a produzir videodança.


Eliana já realizou espetáculos com Ana Botafogo, Cícero Gomes, Marcelo Misailidis, Carlinhos de Jesus e Reginaldo Sama, entre outros. Com o parceiro Reginaldo Sama ganhou vários prêmios internacionais: Barcelona Dance Award (1º lugar), New Prague Dance Festival (Praga)(1º lugar), Valentina Koslova Contemporary Ballet Competition em Nova York, Corfu Dance Festival (Grécia)(1º lugar), Danzamerica em Córdoba (2º lugar), Festival de Viena (1º lugar), Festival Norte Dança em Portugal (1º), Montevideo in Danza (1º), Festival Amstedans na Holanda, Ciad Danza em Cape Town na África do Sul (1º), Grand Gala Danza em Buenos Aires (1º), World Aerial Dance Movement em Castellana Grotte (Itália)(1º lugar).


ELIANA TERÁ COMO PALCO DO NOVO VIDEODANÇA,

OS MAJESTOSOS CENÁRIOS DOS LENÇÓIS MARANHENSES

E DELTA DAS AMÉRICAS (RIO PARNAÍBA).


FOTOS: Arquivo Pessoal e Nanah D'Luize