top of page

Notícias

Buscar

FEBRACOS: OVADIA SAADIA VIRA PRESIDENTE DE HONRA. ANINHA E JACIARA ASSUMEM O COMANDO.


OVADIA SAADIA: "A HISTÓRIA CONTINUA,

COM HONRA E SERIEDADE".


No comando da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS) de 2015 a 2021, o Egípcio que nasceu em Alexandria, Ovadia Saadia, participa da fundação da entidade, desde 1985 e deixa a presidência executiva para se tornar presidente de honra, devido ao destacado trabalho na luta da classe profissional e sua trajetória exitosa.


Em sua gestão o jornalista, cerimonialista, apresentador, tradutor, relações públicas e assessor de imprensa consolidou a hoje FEBRACCOS, como a maior associação brasileira que reúne os profissionais do colunismo social. "A nova configuração da FEBRACCOS já tem mais de mil associados, fico orgulhoso! Tenho certeza que ser membro deste time privilegiado será em breve, objeto de desejo de todo e qualquer colunista social deste país. Meu aplauso" ressaltou Ovadia Saadia.


Com passagens em renomados veículos de comunicação e sempre prestigiado por todos os colegas, o hoje brasileiro, Ovadia Saadia escreveu para Revista Veja, Jornal Folha de São Paulo, Revista Caras. Atualmente assina diversas colunas com seu nome em São Paulo e diversos estados. Está preparando um livro de histórias e memórias sobre seus 40 anos de colunismo e comunicação. "Estou feliz com a intensa continuidade da FEBRACCOS através de sua nova presidência e diretoria, um legado deixado por mim, mas que continuarei seguindo de mãos dadas e coração apaixonado através da presidência de honra" frisou o ex-presidente da entidade, que conclui "A história continua, com honra e seriedade". Missão cumprida!


NOVO COMANDO

A Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais, FEBRACCOS, inicia a nova gestão 2021/2026 sob o comando de duas mulheres altamente qualificadas na presidência: Aninha Monteiro (Presidente) e Jaciara Barros (Presidente Executiva), que já assumiram a pasta nesse mês de agosto, por meio de uma assembleia geral virtual.


A composição da nova diretoria foi feita através de convites para os mais renomados comunicadores do Brasil. O objetivo da chapa eleita é reestabelecer o posto dos profissionais da comunicação, após um longo período de reclusão das festas e eventos sociais devido a pandemia causada pela Covid-19.


No primeiro ano de gestão a diretoria estará trabalhando em um novo estatuto interno e um planejamento de comunicação que engloba todas as mídias digitais.


ANINHA MONTEIRO, ASSUME A PRESIDÊNCIA

COM O OBJETIVO DE REVITALIZAR A ENTIDADE.


Presidente Aninha Monteiro:

Desde cedo foi apaixonada pela comunicação, pela arte da escrita e da música. Aos 10 anos de idade, Aninha cantava e encantava em inúmeros programas da televisão alagoana e chegou a receber alguns troféus.


Em 1996 entrou no site nagandaia.com e daí em diante, Aninha marcou presença em praticamente todos os sites de eventos da capital alagoana. Homenageada por inúmeras vezes, a Colunista Social é uma defensora de seu Estado, das tradições nordestinas, da cultura, da filantropia, do turismo, do empreender feminino e do bem receber e bem viver em Alagoas.


Está deixando o cargo de presidente da ABRACONE (Associação Brasileira Norte e Nordeste de Colunistas e Jornalistas Sociais), onde idealizou uma entidade voltada ao crescimento profissional dos colegas nordestinos. É a diretora para o nordeste e nacional de Comunicação da ABRAMECOM (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica); a sua participação como Vice Presidente da então FEBRACOS foi marcante e atua também, como diretora para assuntos institucionais da Associação Brasileira Mulheres Solidárias.


Destaque para sua atuação junto aos sites: Maceio40graus; Alagoas24horas; Tribuna do Sertão; F5alagoas; Lithoral News e na coluna impressa no jornal Tribuna Independente - Arapiraca/AL. A trajetória de Aninha Monteiro ganhou ainda mais notoriedade quando lançou de maneira inédita e conceitual a marca TUDOQUEHA, sinônimo de bom gosto, status e exuberância.


JACIARA BARROS TEM UMA TRAJETÓRIA

MARCADA PELO PIONEIRISMO E DETERMINAÇÃO.


Presidente Executiva Jaciara Barros:

Cada vez mais solicitada para as coberturas de eventos sociais e para parcerias profissionais, Jaciara Barros acabou deixando o serviço público, para se dedicar integralmente aos seus projetos. Sua carreira como colunista social foi Incentivada por uma amiga, editora de um jornal com circulação em Goiás, Tocantins e Brasília, onde começou a auxiliar na coluna social do referido veículo e não demorou muito, para que fosse elevada ao posto de titular.


Jaciara Barros foi a primeira colunista digital do Tocantins, começando no site Cleber Toledo e depois migrando para o espaço próprio. Hoje, o portal jaciarabarros.com.br é reconhecido como um dos principais veículos de imprensa do Tocantins, sendo também premiado, pela qualidade do trabalho que oferece aos seus leitores. Já escreveu no T1 Noticias, na Revista Dicasa, Revista Jfashion e atualmente tem uma coluna semanal no Jornal Primeira Página.


Já ocupou cargos na Associação de Colunista Norte e Nordeste (ABRACONE) e na Associação de Colunistas Sociais de Goiás e Tocantins (ACOSMEGT),


Desejamos sucesso e uma trajetória exitosa, para a nova diretoria. Tanto a entidade, quanto os profissionais ligados a FEBRACCOS, terão muito a ganhar com as ideias, projetos e capacidade executora de Aninha Monteiro e Jaciara Barros.

bottom of page