Notícias

Buscar

FECOMÉRCIO-MA TEM NOVA DIRETORIA. EMPRESÁRIO MAURÍCIO FEIJÓ ASSUME A PRESIDÊNCIA DO ÓRGÃO.


O EMPRESÁRIO, JOSÉ ARTEIRO DA SILVA FEZ A TRANSMISSÃO DE CARGO AO NOVO PRESIDENTE, MAURÍCIO FEIJÓ E SUA DIRETORIA, EM UMA CERIMÔNIA BASTANTE PRESTIGIADA.


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (FECOMÉRCIO-MA) iniciou um novo ciclo e continua com a missão de atuar pelo fortalecimento do setor empresarial do estado. Em solenidade que aconteceu na terça-feira, 31 de maio e contou com presenças ilustres de dirigentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, gestores de federações e instituições parceiras, a entidade deu posse à diretoria que comandará as atividades da casa, de 2022 a 2026.

O destacado empresário, Maurício Aragão Feijó, assumiu a presidência da FECOMÉRCIO-MA, juntamente com a nova diretoria integrada por vice-presidentes, diretores, suplentes de diretoria e conselheiros, em cerimônia realizada no Teatro SESC – Napoleão Ewerton, em São Luís.

O EMPRESÁRIO MAURÍCIO ARAGÃO FEIJÓ É UM EMPREENDEDOR NATO, QUE GERA EMPREGOS, OPORTUNIDADES, RENDA E SE DESTACA NO SEGMENTO DO COMÉRCIO NO MARANHÃO.


Maurício Feijó iniciou sua carreira de empreendedor aos 20 anos e possui quase meio século de atuação no comércio varejista e atacadista de São Luís. Durante a sua posse, ressaltou os projetos para a gestão do próximo quadriênio.

“Tomamos posse com imensa satisfação, desta grande e forte instituição Fecomércio, que é composta por 17 sindicatos patronais, e pelos braços sociais Sesc e Senac. Sabemos que o desafio é grandioso, contudo, temos sonhos e projetos a serem realizados, visando sempre a ascensão e bem-estar do nosso público-alvo, que são os empresários. Empreenderemos esforços contínuos para fortalecer os sindicatos empresariais, valorizando sempre os seus presidentes e associados”, ressaltou Maurício, durante o seu primeiro discurso como novo presidente.

A solenidade para a assinatura do termo de posse da nova diretoria reuniu cerca de 300 pessoas, entre elas, o 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente da FECOMÉRCIO-PI, Valdeci Cavalcante, que ressaltou a força e a relevância da atuação do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC no cenário nacional.

ENTRE AS AUTORIDADES PRESENTES, O DESEMBARGADOR. RICARDO DUAILIBE, CASSIANO PEREIRA (SEINC), VALDECI CAVALCANTE (CNC), JOSÉ ARTEIRO (EX-PRES.FECOMÉRCIO), O EMPRESÁRIO MAURÍCIO FEIJÓ, O PREFEITO DE SÃO LUIS, EDUARDO BRAIDE, O DESEMBARGADOR FRANCISCO CARVALHO NETO E CRISTIANO BARROSO (ACM).


Lideranças institucionais

De 1953 - ano em que a FECOMÉRCIO foi fundada no Maranhão - a 2022, outros quatro nomes de destaque na cena empresarial maranhense ocuparam a liderança da casa. O empresário Arnaldo de Jesus Ferreira, foi o primeiro a conduzir os trabalhos institucionais na gestão de 1953 a 1955.

O segundo a ocupar a cadeira da presidência foi Francisco Guimarães e Souza, que assumiu a casa por dois pleitos (1955-1967 e 1979-1983). O empresário Euclides Nunes da Costa e Silva liderou a entidade de 1967 a 1979, sendo o terceiro nome da instituição.

José Arteiro, o quarto e mais longevo presidente da FECOMÉRCIO-MA e antecessor de Maurício Feijó, esteve à frente da entidade por 39 anos (1983-2022), onde atuou com grande evidência entre as entidades maranhenses de classe. Na sua extensa lista de feitos à frente da casa, constam a aquisição das duas sedes institucionais: a primeira, inaugurada em 1988, no Centro de São Luís, e a segunda e atual sede, entregue em 2016 com infraestrutura moderna em um edifício de 11 andares, na Avenida dos Holandeses.

Sob a liderança de José Arteiro, a entidade também construiu o ‘Centro Comercial Fecomércio’, um empreendimento que conta com lojas comerciais, satélites e âncora, que tem contribuído para sustentabilidade institucional.

Em sua fala de despedida, José Arteiro, expressou agradecimentos à CNC, aos presidentes de sindicatos, diretores, entidades parceiras e à comunidade, ao tempo em que manifestou votos de êxito à nova gestão da casa.

Após 39 anos de trabalho, cultivo a convicção de que deixo esta casa com a sensação de dever cumprido. Recebemos a Fecomércio em uma sala alugada do antigo Hotel Central e estamos entregando uma sede própria de 11 andares. Agradeço a todos os parceiros institucionais que sempre me apoiaram nesta missão e que sempre estiveram ao meu lado. Tenho certeza de que Maurício Feijó fará muito melhor. Só posso desejar sucesso à nova diretoria, que manterá o Sistema Fecomércio no firme propósito de continuar fortalecendo o empresariado maranhense e servindo à sociedade”, finaliza José Arteiro.


A NOVA DIRETORIA COMANDADA PELO PRESIDENTE, MAURÍCIO FEIJÓ COMEÇA UM NOVO CICLO NA ENTIDADE, E TEM COMO MISSÃO, ATUAR PELO FORTALECIMENTO CADA VEZ MAIOR, DO SETOR EMPRESARIAL DO ESTADO.



FONTE E FOTOS: ASCOM FECOMÉRCIO