Notícias

Buscar

FESTIVAL DAS TULHAS EXALTA GASTRONOMIA MARANHENSE E EMPREENDEDORISMO.


O SEBRAE É PARCEIRO DO EVENTO E VIABILIZA A PARTICIPAÇÃO DE EMPREENDEDORES DO TURISMO E ECONOMIA CRIATIVA (GASTRONOMIA) NA PROGRAMAÇÃO DE LIVES, CRIANDO UM AMBIENTE DE APRENDIZADO, INTERCÂMBIO E DIVULGAÇÃO DE SEUS NEGÓCIOS


De hoje (13/10) até o dia 15, a gastronomia maranhense e sua incomparável combinação de sabores e influências estará em destaque na 4ª edição do Festival das Tulhas. O evento, que este ano acontece virtualmente pelo Instagram e Youtube, reunirá 120 convidados de todo o Brasil e de fora do país, chefes antenados e uma imensa gama de negócios e empreendedores de segmentos ligados à gastronomia, cadeia do turismo e o artesanato e negócios criativos, além de parceiros, instituições públicas e privadas e um público crescente interessado no universo da gastronomia.


A realização do Festival é da Associação Maranhense de Artesãos Culinários – AMAC, com o apoio de parceiros como o SEBRAE, que colaborou com a programação técnica e viabiliza a participação de empreendedores do turismo e economia criativa (gastronomia) em uma programação de Lives especiais que acontecem durante o evento.


Com essa participação, abre-se espaço para um “diálogo” entre as diversas atividades dentro desse ambiente de diversidade e de oportunidades, que caracterizam o turismo e a economia criativa, potencializando possibilidades como, por exemplo, a oferta de vivências gastronômicas nos roteiros turísticos, dentre outras, sempre na perspectiva de valorização das particularidades da gastronomia maranhense e dos negócios criativos e do turismo.


SABOR E MEMÓRIAS

Reunido chefs do Maranhão e de todo o Brasil, de renome nacional e internacional, o Festival das Tulhas contará ainda, entre os 120 convidados, com sommeliers, mixologistas, mestres cervejeiros, pesquisadores, técnicos, empresários do ramo gastronômico, de bebidas, de cerimonial, estudantes, jornalistas, designers, artesãos e representantes de instituições do Turismo, do poder público e de ensino.


Os objetivos são a troca de conhecimento e experiências, criação de redes de relacionamento entres pessoas, empresas e instituições com interesse comum na cultura gastronômica, promovendo o que é do Maranhão e apresentando tecnologias da produção de alimentos.


PARA LUIS WALTER MUNIZ, - COORDENADOR DE CULTURA E TURISMO DO SEBRAE-MA "O FESTIVAL DAS TULHAS 2020 VEM DE UMA FORMA INOVADORA, OPORTUNA E NA PERSPECTIVA DA ABERTURA DE NOVAS OPORTUNIDADES, ESPECIALMENTE NESTE MOMENTO DE PANDEMIA”.


De acordo com o coordenador de Cultura e Turismo do Sebrae no Maranhão, Luis Walter Muniz, o SEBRAE soma nessa parceria fomentando a participação dos empreendedores de diversos polos turísticos locais fomentando esse intercâmbio de aprendizado e conhecimento, a identificação de oportunidades e novas perspectivas de atuação em uma base onde a gastronomia venha a ser um viés condutor. “O Festival das Tulhas 2020 vem de uma forma inovadora e oportuna promover essa integração muito saudável entre os diversos públicos do evento e entre empreendedores e seus clientes, na perspectiva da abertura de novas oportunidades, especialmente neste momento de pandemia”, comenta o coordenador.


ESPAÇO CONSOLIDADO

Já consolidada no calendário do estado, a iniciativa volta-se para um variado público – que vai de organizações, produtores, estudantes e pesquisadores das cadeias produtivas da cultura da gastronomia, até profissionais da agricultura, da culinária, do turismo e da comunicação e toda a comunidade interessada.

As inspirações e referências do Festival neste ano trafegam pelos sabores e memórias do Maranhão e o que traz de lembrança àqueles que já conheceram o Maranhão: tempero seco (cominho + pimenta do reino), corante de urucum (colorau), folha de louro, cheiro verde (coentro + cebolinha), azeite de coco babaçu, leite de coco, pimenta de cheiro, porco preto, castanha do Maranhão, queijo de são bento, juçara, manga, maracujá, caju, tiquira, peixe da água doce e salgada, farinha biriba e muitas outras delícias.


DO VIRTUAL AO PRESENCIAL: PROGRAMAÇÃO

A programação – composta por vídeos, intercalados por lives – acontece ao longo de três dias, de 9h às 21h (De 13 a 15/10), com transmissão pelo You Tube e Instagram do Festival – @amac.ma



  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 WhatsApp: (98) 98122-2450 | Telefone: (98) 3226-8465 | E-mail: producao@mundopassaporte.com.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Milenarte - Filmagem, Telão, Propaganda