Notícias

Buscar

FLÁVIO DINO INAUGURA PARQUE DAS ÁGUAS E URBANIZAÇÃO DO RIO UNA E POTENCIALIZA TURISMO EM MORROS.


O PARQUE DAS ÁGUAS CONTA COM FONTE DAS PEDRAS, TÚNEL DE ÁGUA, ESPELHOS D’ÁGUA, PLAYGROUND E TANTOS OUTROS ATRATIVOS, QUE SE DESTACAM NA REGIÃO CONHECIDA COMO TRÍPLICE FRONTEIRA (LENÇÓIS, LITORAL E MUNIM).


O município de Morros, cidade maranhense famosa pelas suas belezas naturais e conhecida como o "Paraíso das Águas", agora conta com um novo atrativo turístico, o Parque das Águas. O novo equipamento público foi entregue no sábado (02 outubro) pelo governador Flávio Dino, que cumpriu vasta agenda de inaugurações na cidade.

Com uma área de aproximadamente 11 mil m², o Parque das Águas agrega um conjunto de benefícios, como a Fonte das Pedras, túnel de água, espelhos d’água, playground, pista para caminhadas, academia ao ar livre, quadras poliesportivas, gazebos e outros atrativos, em obra orçada em mais de R$ 4,3 milhões.

Além do Parque das Águas, Flávio Dino entregou a obra de urbanização da Orla do Rio Una, que passou por amplo projeto de revitalização. Cartão-postal da cidade e uma das principais atrações turísticas do município de Morros, o Rio Una agora dispõe de pavimentação na orla e vias de acesso, quiosques, banheiros e playground ao longo da margem do rio, além de sinalização.


A agenda do governador em Morros envolveu ainda mais inaugurações. Ao todo, somente na manhã do sábado, Morros recebeu seis novos investimentos estaduais, além de programas sociais. Flávio Dino também inaugurou a obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal, a obra de reforma do Farol do Saber ‘Clovis Bacelar’, o Posto Policial da Terceira Companhia de Polícia Militar e o Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA).

A população morroense também foi beneficiada com a entrega de kits esportivos (348 itens, no total) e com a entrega de cartões Vale Gás para famílias de baixa renda.

De acordo com o governador Flávio Dino, a agenda no município foi a “maior sequência de inaugurações do Governo do Estado na história da cidade de Morros”.


LOCALIZADO NA ENTRADA DA CIDADE DE MORROS, O PARQUE DAS ÁGUAS SE DESTACA NO CENÁRIO E ABRAÇA OS VISITANTES DANDO AS BOAS-VINDAS AO SANTUÁRIO DE ÁGUAS CRISTALINAS DA REGIÃO.


"Nós estamos entregando aqui esse belíssimo parque, o Parque das Águas e quero convidar toda a população, não só de Morros, mas da região de Munim, também de Rosário, Bacabeira, de Santa Rita, de São Luís, a conhecerem esse belo parque. Assim como nós estamos ampliando serviços, serviços de saúde, com a reforma, reconstrução do hospital municipal. Foi uma solicitação do município, e nós, em parceria, executamos e entregamos ao município. Fizemos uma bela urbanização em infraestrutura turística no Rio Una, de modo que a cidade de Morros recebe, além desses investimentos e obras, recebe também políticas sociais”, detalhou Flávio Dino.

Para o prefeito de Morros, Milton José Sousa Santos, mais conhecido com Paraíba, o momento é de gratidão. “Em primeiro lugar, gratidão a Deus, e em segundo lugar, gratidão a esse homem [Flávio Dino] que tem demonstrado que é um governador de verdade, o melhor governador, porque tem mostrado que tem compromisso com toda a sua sociedade, com todo o seu povo. Morros tá de parabéns. Só gratidão por Morros está recebendo seis obras do Governo do Maranhão. Isso prova que o governador tem compromisso com o povo de Morros e o povo de Morros lhe abraça com muito carinho e respeito”, disse o gestor do município.


FONTE: SECOM

FOTOS: KARLOS GEROMY E CAIO MARVÃO.