top of page

Notícias

Buscar

FUTEBOL PENTACAMPEÃO: SELEÇÃO BRASILEIRA DE VETERANOS DEVE PARTICIPAR DE TORNEIO NA GEÓRGIA.


Nikoloz Patarkalishvili, presidente da "World Protocol Organization Bridge of Peace and Friendship" e da "Fundação Internacional de Torneios de Futebol de Mikheil Meskhi e Slava Metreveli está buscando trazer a Seleção Brasileira Veterana de Futebol, à Geórgia.



Nikoloz Patarkalishvili, presidente da "World Protocol Organization Bridge of Peace and Friendship" e da "Fundação Internacional de Torneios de Futebol de Mikheil Meskhi e Slava Metreveli" em 27 de setembro ofereceu um projeto ao Ex-Primeiro-Ministro, Fundador do Partido Político "Georgian Dream - Georgia Democratica" e ao Fundo Internacional de Beneficiários "Kartu", Bidzina Ivanishvili, para formar o "Beco da Amizade das Estrelas do Futebol do Mundo e países amantes da paz" na capital da Geórgia, em Tbilisi.


Segundo Nikoloz Patarkalishvili: "neste projeto pretendemos convidar a 5 vezes campeão mundial, a seleção de veteranos do futebol, de estrelas do Brasil, que serão as primeiras a atrair a contribuição para sua participação no desenvolvimento do Beco, com plantações de árvores trazidas do Brasil.

No mesmo beco será colocado o monumento de 05 figuras, dos Jogadores Estelares dos anos 60-70 de acordo com a Foto tirada em 1965 onde estão: Pelé e 4 jogadores georgianos: Giorgi Sichinava, Slava Metreveli, Anzor Kavazashvili e Mikheil Meskhi. Da mesma forma, no mesmo beco serão formadas as Academias de Futebol, dos Campeões Mundiais dos Países Sul-Americanos: Georgiano-Brasileiro, Georgiano-Argentina e Georgiano-Uruguai. Mais tarde, o beco se tornará um complexo esportivo e parque cultural de descanso com churrasqueiras de refeições rápidas de três países: Brasil, Argentina e Uruguai.


Além disso, o projeto está planejando, um ou dois jogos amistosos, entre as seleções de veteranos do Brasil e da Geórgia. Essas partidas farão a inauguração e também está previsto o convite de companhias de dança, músicos e cantores do Brasil, Argentina e Uruguai. Entre eles, será convidado o Mulatas Show do Brasil.


Nikoloz está autorizado pelo Brasil a oferecer o time de veteranos, que corresponde aos seguintes: Aldair, Belleti, Márcio Santos, Lúcio, Júnior, Roberto Carlos, Edmilson, Edilson Capetinha, Geovanni, Ronaldinho gaúcho, Bebeto, Paulo Sérgio, Viola, Kleberson, Túlio Maravilha, Gonçalves, Rivaldo, Roque Júnior, Luizão, Júnior Baiano, Zé Roberto, Kaká, Ricardo Rocha.

No mesmo evento planejamos um convite aos canais de TV do Brasil, Argentina e Uruguai, incluindo a TV "Mundo Passaporte" do Brasil. Para o financiamento do convite da Equipe Brasileira de Veteranos e das empresas participantes dos eventos, Nikoloz Patarkalishvili perguntou ao Sr. Bidzina Ivanishvili, em uma entrevista com ele e ele recebeu uma promessa de ajuda.


Sr. Bidzina Ivanishvili é um grande entusiasta e apoia a iniciativa.


De acordo com, Nikoloz Patarkalishvili: "Vale a pena notar, que Bidzina Ivanishvili é uma das personalidades filantrópicas mais importantes da Geórgia e com sua família já gastou US $ 3 bilhões em várias instituições de caridade na Geórgia. No momento, estamos esperando para receber uma confirmação positiva para realizar os eventos acima mencionados de significância governamental e internacional entre 26 de outubro e 06 de novembro de 2022 na Geórgia.


Assim que serão realizados esses eventos, o Torneio quadrangular com as equipes SU20 do Brasil, Argentina e Uruguai e as missões comerciais de três países para a Geórgia. É claro que esses eventos serão um trampolim para desenvolver relações em diferentes áreas entre a Geórgia e o Brasil. Da mesma forma, entre Argentina e Uruguai - com os países do Mercosul.


Os jornalistas brasileiros, Marcos Davi Carvalho e Madalena Nobre aguardam a confirmação da organização, para e embarque e gravação dos eventos, na Geórgia.

bottom of page