GOVERNO DO MARANHÃO DIALOGA COM GESTORES MUNICIPAIS DE JUVENTUDE SOBRE O PROGRAMA TRABALHO JOVEM
PARTICIPARAM DA REUNIÃO, GESTORES MUNICIPAIS DE JUVENTUDE DE CERCA DE 50 MUNICÍPIOS
O Programa Trabalho Jovem foi pauta da reunião realizada de forma virtual, na tarde de terça-feira (16), entre o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Juventude (SEEJUV), e gestores municipais de Juventude de cerca de 50 municípios maranhenses. O objetivo do encontro foi a apresentação do edital do programa e a inserção dos gestores no processo de mobilização e divulgação dos editais nos municípios maranhenses.
Com foco no fortalecimento e na ampliação do alcance do projeto, os gestores farão um processo de mobilização dos jovens e das empresas locais para aderirem aos editais de contratação e estágio social. E, também, o mapeamento das empresas jovens do município para participação no eixo de cooperação técnica.
O secretário de Estado da Juventude, André Vitral, participou do momento e destacou a situação atual da pandemia no estado, reforçando a importância da realização de ações de conscientização quanto a prevenção à Covid-19, principalmente para os jovens. Em sua fala apresentou as estratégias do programa Trabalho Jovem e o empenho do Governo do Estado em dar respostas quanto aos impactos da pandemia.
“O Governo do Maranhão, liderado pelo governador Flávio Dino, tem diariamente apresentado esforços e resultados imediatos, quanto aos impactos da pandemia da Covid-19. E o Programa Trabalho Jovem é um deles, que traz o investimento na capacitação da juventude, no apoio às empresas maranhenses e na abertura de novos postos de trabalho para a juventude. Contudo, o Maranhão mostra forças para que possamos vencer a pandemia e também investir na economia do estado”, afirmou o secretário.
TRABALHO JOVEM
Criado a partir da Lei nº 11.384, o programa busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 a 25 anos e tem 35 mil vagas disponibilizadas. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social -, tem investimento total de R$ 40 milhões.
O programa é executado por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC), da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES), da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e apoio institucional da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV).
Os editais e os formulários de inscrição do programa estão no site www.trabalhojovem.ma.gov.br
FONTE E FOTO: SECOM
Kommentare