top of page

Notícias

Buscar

GOVERNO DO MARANHÃO LANÇA NOVO CORREDOR TURÍSTICO NA ILHA DE SÃO LUIS.


AO LADO DE SECRETÁRIOS E AUTORIDADES, O GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO, ASSINOU A ORDEM DE SERVIÇO, PARA O INÍCIO IMEDIATO DAS OBRAS NA RODOVIA MA-203, QUE INTERLIGA IMPORTANTES DESTINOS TURÍSTICOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUIS.


O governador Carlos Brandão assinou na manhã desta quinta-feira (18), a Ordem de Serviço para início das obras de requalificação da MA-203, que interliga a Avenida dos Holandeses (Olho D'água) ao entroncamento com a MA 204 (Paço do Lumiar). Com essa obra, o governo espera resolver a problemática da Estrada do Araçagi e cria um importante Corredor Turístico na Ilha de São Luis.


Em coletiva de imprensa, no local da obra, foram detalhados o cronograma e as primeiras intervenções dos serviços, que se iniciam com remoção da faixa de exclusiva de ônibus, e os retornos entre essas faixas, e novo realinhamento das paradas de ônibus.


A obra vai facilitar o acesso de empresários da região, moradores dos municípios da Grande São Luis e melhorar o percurso entre importantes atrativos turísticos da região, entre eles, o turismo religioso em São José de Ribamar, o turismo ecológico nas Fronhas dos Lençóis em Raposa e a contemplação das belas praias de Paço do Lumiar (Araçagi e Praia do Meio).


Respondendo ao jornalista, Marcos Davi do Programa de TV Mundo Passaporte, o Governador Carlos Brandão, disse que haverá sinalização turística em todo o percurso, para valorizar, incentivar e apoiar a cadeira produtiva da região, que é muita linda na ilha, e destacou "A nossa gestão está tendo um foco todo especial para o turismo e a cultura no estado. Estivemos recentemente em São Paulo lançando o nosso São João para operadores de viagens de todo o Brasil, inaugurei recentemente a Rodovia que Liga Bequimão a Floresta dos Guarás e visitei a Chapada das Mesas, o turismo vai alavancar a economia maranhense" finalizou Brandão.


BRANDÃO INSPECIONOU AS MÁQUINAS E EQUIPES DE TRABALHO, QUE JÁ COMEÇAM A OPERAR NA REGIÃO DA MA 203, NO ARAÇAGI..



bottom of page