Notícias

Buscar

MARANHÃO DESTINATION RETOMA CALENDÁRIO DE REUNIÕES E ENCONTROS EM PROL DO TURISMO.


COM A CAMISA ESTAMPADA "COMEÇAR" FRANCISCO NETO, AO LADO DO SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, CATULÉ JÚNIOR, A VICE-PRESIDENTE DO MARANHÃO DESTINATION, LIANA RIBEIRO, O SEC. ADJUNTO, HUGO VEIGA E HENRIQUE CARNEIRO, MEMBRO DA ENTIDADE.


Após o inevitável adiamento do calendário de eventos e reuniões propostos para os anos de 2020 e 2021, ocasionado pela crise sanitária mundial imposta pela Pandemia do Covid - 19, a diretoria do Maranhão Destination, órgão que é composto pelas principais entidades ligados ao turismo no estado, está "pisando o pé no acelerador" e buscando recuperar, todo o planejamento de ações e atividades. O principal objetivo é a captação de congressos e eventos de médio e grande porte, visando o crescimento da cadeia produtiva do turismo maranhense.


Membros do Maranhão Destination, que estiveram recentemente reunidos com a SETUR - São Luis, foram recebidos na tarde de quinta-feira (03), pelo Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior e o Adjunto da SETUR-MA, Hugo Veiga, para uma conversa produtiva, sobre o cenário do turismo regional, nacional e as novas oportunidades que se abrem, nessa retomada da economia mundial.


Na ocasião, o presidente da entidade, Francisco Neto, dialogou sobre possíveis parcerias e projetos futuros, entre 0 Maranhão Destination e a SETUR-MA, e reafirmou o compromisso de somar esforços e medidas, para o reposicionamento do estado, no cenário do turismo nacional e internacional. Para Francisco "O mercado de eventos atrai um número significante de pessoas aos destinos e toda a cadeia produtiva ganha. O Maranhão conta, com excelente estrutura para receber esses congressos e encontros. Temos Centro de Convenções, Hotéis, Restaurantes, Interligação com todo o país e somos capazes de proporcionar o sucesso desses parceiros. Além disso, dispomos de belezas raras e atrativos para todos os gostos". O resultado da reunião foi bastante produtivo.