Notícias

Buscar

MARANHÃO DESTINATION SE REÚNE COM SECRETARIA DE TURISMO DE SÃO LUIS.


FRANCISCO NETO (ÓCULOS E CAMISA AZUL), AO LADO DE DIRETORES DO MARANHÃO DESTINATION E O SECRETÁRIO DE TURISMO DE SÃO LUIS, SAULO SANTOS E SUA ADJUNTA, SABRINA MARTINS.


Membros da diretoria do Maranhão Destination, órgão que reúne as principais entidades ligadas ao turismo do estado, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (31), com o Secretário de Turismo de São Luis, Saulo Santos e a Secretária Adjunta, Sabrina Martins, para uma reunião de alinhamento de ações, atividades e captação de eventos para o Maranhão.


O Maranhão Destination tem como principal missão, captar eventos regionais, nacionais e mundiais, gerar maior visibilidade, atrair investimentos, aumentar a demanda do turismo de eventos e consequentemente, colocar o Estado, como destino de congressos, feiras e grandes certames, capazes de impulsionar a cadeia produtiva, a economia local e desenvolver os negócios ligados ao segmento turístico.


O presidente do órgão, Francisco Neto comentou sobre a importância da união de todas entidades, nessa retomada da economia e da necessidade da participação da gestão pública, em todas as ações estratégicas para crescimento do setor, que sofreu duramente, os impactos da Pandemia do Covid-19 e falou "Estamos batendo em todas as portas para buscar todo o apoio possível, na expectativa de colocar o Maranhão, na vitrine nacional. Estivemos parados devido a crise sanitária impactada pelo Coronavírus, mas temos que lutar pelos nossos objetivos coletivos" e destacou o diálogo e as iniciativas exitosas, da atual gestão pública municipal.


O secretário municipal, Saulo Santos, avaliou como bastante positiva, a criação do Maranhão Destination, para o turismo de São Luis e se colocou a disposição do órgão, para outras tratativas e ações. A secretária adjunta de turismo, Sabrina Martins, comentou "As entidades são de grande importância, e acredito na união de esforços do Trade Turístico. O Maranhão Destination retorna suas atividades, no momento certo e vem para somar com a SETUR-SLS, na captação de eventos, que são valiosos para a capital maranhense".