Notícias

Buscar

MARANHÃO VIRA MODA E RECEBE MISSÃO MINISTERIAL COM GIGANTES MUNDIAIS DO TURISMO.


Hugo Veiga (Secretário Adjunto de Turismo do Maranhão), Brenda Suenne (SETUR), Fernanda Souza (Secretária de Turismo de Tutóia-MA), Romildo Damasceno (Prefeito de Tutóia-MA), Marcelo Álvaro Antônio (Ministro do Turismo) e Catulé Jr. (Secretário de turismo do Maranhão).

O Maranhão recebeu nessa semana (13 e 14/01), a visita do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Dessa vez, veio acompanhado do renomado arquiteto dinamarquês, Bjarke Ingels, reconhecido mundialmente pelos projetos com conceitos sustentáveis, representantes do Grupo Be-Nômade, assessores ministeriais, entre outras autoridades e investidores.

A comitiva da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), liderada pelo secretário, Catulé Júnior, recepcionou os membros dessa importante missão e apresentou oportunidades de negócios, na área do turismo no Maranhão. A visita teve como roteiros, o município de Tutóia, o Balneário de Atins, em Barreirinhas e vários pontos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.


A comitiva visitou vários pontos da Rota das Emoções no Maranhão.


Encantado com o que viu, Bjarke Ingels, ressaltou que a “biodiversidade brasileira e a diversidade cultural habilitam o Brasil a receber um de seus trabalhos”. Para o secretário de Turismo, Catulé Júnior, “o potencial dos municípios da Rota das Emoções, as paisagens paradisíacas, a vontade governamental e a parceria com o trade turístico, são pontos de destaque. Nosso Maranhão seguirá na moda com parcerias e investimentos de peso” afirmou o gestor estadual.


As belezas naturais, a cultura, o artesanato e a gastronomia fizeram parte do roteiro.


“A Rota das Emoções é uma das 30 rotas inseridas no Investe Turismo e estamos trabalhando para valorizar e ampliar cada vez mais o número de visitantes. É impressionante o potencial turístico de nosso País” comentou Marcelo Álvaro, ministro do turismo. O grupo Be-Nômade foi responsável pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino sustentável. Os investidores sinalizaram investimentos na região, vamos torcer e aguardar.


FONTE e FOTOS: SETUR-MA e MinTur.


  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 WhatsApp: (98) 98122-2450 | Telefone: (98) 3226-8465 | E-mail: producao@mundopassaporte.com.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Milenarte - Filmagem, Telão, Propaganda