top of page

Notícias

Buscar

MARANHÃO DESTINATION ENTREGA CARTA COM PRINCIPAIS AÇÕES PARA O TURISMO EM SÃO LUIS EM 2021.


MARANHÃO DESTINATION É UMA ENTIDADE REPRESENTADA POR 09 (NOVE) DAS PRINCIPAIS ENTIDADES LIGADAS AO SEGMENTO DO TURISMO NO ESTADO..


Membros do Maranhão Destination estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (02/12) e prepararam uma Carta Propositiva com as principais demandas do setor, para o 1º trimestre de 2021. O documento foi assinado pela: Associação Brasileira das Agências de Viagens - ABAV -MA; Associação Maranhense de Mídias Especialidades em Turismo e Cultura - AMMETURC; Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão - SINDETUR-MA; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET-MA, Sindicato de Bares e Restaurantes - SINDEBARES; Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares -ABRASEL-MA; Confederação Nacional de Turismo - CONTUR-MA; Reginaldo Rodrigues - Jornal Cazumbá; Gutemberg Bogéa - JP Turismo e Francisco Dias Neto, presidente do órgão.


O documento, que será entregue a Equipe de Transição do Prefeito Eleito de São Luis, Eduardo Braide, tem como objetivo, abrir um promissor canal de diálogo com o poder público municipal e a iniciativa privada, em especial com o futuro gestor, que assumirá a partir de janeiro de 2021, sobre suas principais necessidades e aponta sugestões para solucionar problemas e situações, vivenciadas na atualidade.


Entre as pautas está a sugestão da indicação de um nome apontado pelo Trade Turístico (Maranhão Destination), para assumir a Secretaria Municipal de Turismo na próxima gestão. Um cargo técnico de uma atividade capaz de reerguer a economia local, gerar renda, oportunidades e receitas para a capital maranhense, além de e alavancar o tão sonhado e esperado, crescimento local sustentável, melhoria da qualidade de vida e aumento nos índices de desenvolvimento.


Para o presidente do Maranhão Destination, o empresário, Francisco Neto, "somente com o diálogo mais direto e participação mais ativa na gestão pública municipal, podemos somar forças e atingir melhores níveis no cenário nacional".






bottom of page