top of page

Notícias

Buscar

MEIOS DE HOSPEDAGEM SÃO INCLUSOS COMO ATIVIDADES ESSENCIAIS DURANTE LOCKDOWN


SEGMENTO DE HOTÉIS NA GRANDE SÃO LUIS PODEM FUNCIONAR DURANTE LOCKDOWN.

Atendendo a um pedido do secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, o governador do Maranhão, Flávio Dino, incluiu os serviços de hospedagens, entre as atividades essenciais, durante o período de lockdown, na grande Ilha de São Luís.

Apesar do setor hoteleiro ter sido um dos mais afetados pela pandemia do Covid 19, atualmente na capital maranhense, 08 hotéis e 05 pousadas estão em funcionamento, atendendo profissionais da área da saúde e trabalhadores de empresas privadas, que estão prestando serviços temporários e não dispõem de moradia no estado.

“O governador Flávio Dino atendeu prontamente ao nosso pedido, para que esses poucos setores de hospedagens, que ainda estão em funcionamento em São Luís, possam continuar operando para atender esses profissionais que estão trabalhando”, revelou Catulé Júnior.

O decreto estadual Nº 35.7849, que atende a uma determinação judicial, já está em vigor, desde a última terça-feira (05), com prazo de 10 dias e abrange os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.


FONTE: SETUR-MA.

bottom of page