Notícias

Buscar

PESQUISA BRAZTOA: SÃO LUIS, UM DOS DESTINOS MAIS PROCURADOS NO BRASIL.


SÃO LUÍS - MA TEM AUMENTO EXPRESSIVO DE BUSCA NAS AGÊNCIAS DE VIAGEM DO BRASIL, SEGUNDO PESQUISA NACIONAL DA BRAZTOA.


A capital maranhense possui atrativos turísticos naturais, gastronômicos, históricos e muitos outros que chamam a atenção de pessoas do Brasil e do mundo. Segundo a terceira edição do Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), São Luís teve um aumento expressivo nas buscas pelos clientes das operadoras de turismo de todo o Brasil.

Os dados refletem nas ações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), a partir do trabalho de divulgação nos meios digitais, programas de TV, Revistas, Jornais, Blogs especializados e também em feiras de turismo, famtours e capacitações com agentes de viagens de todos os estados do Brasil, com o objetivo de impulsionar a oferta do destino São Luís e atrair cada vez mais pessoas, gerando emprego e renda na capital maranhense.

Essa pesquisa muito nos anima e é a comprovação de que estamos caminhando no rumo certo. São Luís tem atrativos como a cultura, o potencial turístico que está ganhando cada vez mais destaque nacional entre os destinos do país. E vamos continuar divulgando nossa cidade em todas as plataformas e eventos do setor”, comemorou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

COM BELAS PRAIAS, GASTRONOMIA COM IDENTIDADE PRÓPRIA, A MAIOR DIVERSIDADE CULTURAL DO PAÍS E TANTOS OUTROS ATRATIVOS, FAZEM DE SÃO LUIS, UMA TERRA DE ENCANTOS.


BOLETIM MENSAL DA BRAZTOA

Segundo a Braztoa, no Brasil, a região Nordeste é a mais procurada para o turismo. São Luís cresceu nas buscas ao lado de destinos como Maragogi e Fortaleza, despontando no ranking das vendas de agosto, como destinos com aumento expressivo de vendas. A pesquisa aponta que a capital maranhense teve crescimento constante desde o início da produção do Boletim, no mês de junho.

Nos canais digitais oficiais da SETUR, o crescimento é constante. Nos perfis do Facebook (Turismo São Luís) e do Instagram (@turismo.saoluis), foram alcançadas, nos últimos seis meses, mais de 1.4 milhão de contas com os conteúdos, dentre vídeos e fotos, sobre São Luís.

Os relatórios da SETUR sobre os meios digitais apontam que o público de São Paulo, Pará, Ceará e Brasília são os que mais consomem os conteúdos publicados, além dos próprios maranhenses que buscam conhecer a capital e os seus atrativos.

Além disso, a SETUR já realizou capacitação on-line para todos os estados do Brasil. Presencialmente, já foram visitadas as maiores agências de Belém - PA e em Brasília - DF também, resultando em mais de 500 agentes do país inteiro capacitados sobre o potencial turístico de São Luís.

A AVENIDA LITORÂNEA DE SÃO LUIS CONTA COM DUNAS, COQUEIRAIS, BARES, RESTAURANTES E REVELA MOMENTOS INESQUECÍVEIS, NA ILHA DO AMOR, QUE É PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE RECONHECIDO PELA UNESCO,



FONTE: SETUR SÃO LUIS.