• Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 WhatsApp: (98) 98122-2450 | Telefone: (98) 3226-8465 | E-mail: producao@mundopassaporte.com.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Milenarte - Filmagem, Telão, Propaganda

Notícias

Buscar

Prêmio Cazumbá de Turismo: Quem incentiva, merece ser homenageado.

Reginaldo Rodrigues, idealizador do Prêmio Cazumbá de Turismo.


Tudo pronto para o 4º Prêmio Cazumbá de Turismo. A iniciativa, que premiará os destaques do turismo em 2019, também servirá para incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais que colaboraram para o desenvolvimento de Turismo do Maranhão. O evento, que chega a sua quarta edição é promovido pelo Jornal Cazumbá, publicação maranhense especializada em turismo, cultura e meio ambiente, realizará e terá como palco, o conceituado Hotel Abbeville - São Luis, no próximo dia 20 de dezembro de 2019.

O Prêmio Cazumbá é pioneiro neste tipo de premiação do segmento turístico no estado. Dentro da premiação, 19 categorias serão homenageadas, entre instituições, empresas e profissionais. Os vencedores foram escolhidos por um corpo de jurados composto por representantes do trade turístico local.


Em edições anteriores, o evento reuniu os principais nomes do turismo no Maranhão.


O idealizador e organizador do evento, Reginaldo Rodrigues, falou sobre a iniciativa. “O prêmio é um momento de confraternização do setor de turismo, um dos mais importantes segmentos do mercado maranhense e da capital. Então, esta é a maneira que o Jornal Cazumbá, único no Estado que traz o Turismo na sua especificidade, aliada à cultura, ao meio ambiente e ao terceiro setor, encontrou para incentivar e valorizar iniciativas exitosas no nosso meio e levantar a autoestima dos profissionais que exerce esta atividade com muita abnegação”, pontuou Rodrigues.


HISTÓRICO

Criado pelo Jornal Cazumbá, em 2012, ano do quarto centenário da fundação de São Luís, o Prêmio Cazumbá de Turismo: “O Oscar do Turismo do Maranhão”, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Cadeia de Turismo. Até então, a única premiação do setor no estado.


Os homenageados são escolhidos por profissionais do Trade Turístico Regional.


A origem do nome é uma homenagem a uma figura significativa do folclore maranhense, o Cazumbá, que transmite magia, alegria e irreverência.



Na 1° Edição do Prêmio, em 2012, 13 categorias foram homenageadas, entre empresas e profissionais. Na 2° Edição do Prêmio, em 2013, foram 23 categorias premiadas, além da Personalidade do Ano e, ainda, uma cidade do setor turístico no Estado. Também foram concedidas cinco menções honrosas a personalidades que trabalham para o desenvolvimento do turismo no Estado, e uma homenagem póstuma.


No ano de 2014, São Luís recebeu a 3° edição do Prêmio Cazumbá. Além das menções honrosas foram premiadas 18 categorias, e homenageada a personalidade do ano que, naquela edição, foi o governador recém-eleito Flávio Dino, pela sua atuação à frente do Instituto Brasileiro de Turismo.



O Presidente do SINDEBARES, do Maranhão Destination, empresário do setor gastronômico e pré-candidato a Prefeito de Paço do Lumiar, Francisco Neto, será um dos homenageados dessa 4ª edição do Prêmio Cazumbá de Turismo.


Neste ano, o Prêmio Cazumbá, a maior premiação do turismo no Maranhão, chega a sua 4° Edição, na qual 10 categorias serão homenageadas. Esta é a maneira que o Cazumbá encontrou para premiar “Quem faz mais pelo turismo do Maranhão, merece ser melhor reconhecido” e em comemoração pelos 19 anos de fundação e veiculação do jornal no Maranhão.


FONTE e FOTOS: Jornal Cazumbá.