top of page

Notícias

Buscar

PREFEITURA DE BARREIRINHAS PARTICIPA DO SEMINÁRIO REGIONAL DO PROGRAMA EDUCAR PRA VALER

DR. AMÍLCAR ROCHA AO LADO DE VEVEU ARRUDA, PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO.



  • PREFEITO DR. AMÍLCAR ROCHA DESTACOU AÇÕES IMPORTANTES, COLOCANDO O MUNICÍPIO, EM POSIÇÃO DE DESTAQUE NA EDUCAÇÃO.

 

O prefeito de Barreirinhas - MA, Dr. Amílcar Rocha, a primeira-dama, Lourdes Leitão e a Secretária de Educação, Maíra Costa participaram, nesta quarta-feira (17), do Seminário Regional do Programa Educar Pra Valer (EPV), coordenado pela Associação Bem Comum (ABC), no auditório do Hotel Luzeiros em São Luís.

O evento, que promoveu o diálogo das ações de qualificação, perspectivas para 2024 e o avanço que cada cidade tem apresentado, reuniu prefeitos e secretários de Educação dos municípios de São Luís, Timon, Paço do Lumiar, Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Barreirinhas e Benevides (Pará), que participam do programa.

Para Dr. Amílcar, o importante é manter as nossas unidades de educação, com a qualidade de ensino que nossas crianças e adolescentes merecem e com professores capacitados para esse desenvolvimento. “Já avançamos muito nossa posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e nos resultados das avaliações estaduais (SEAMA), reflexo do comprometimento dos nossos profissionais da educação e nossa adesão ao EPV”, afirmou.


DR. AMÍLCAR ROCHA, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MAÍRA COSTA, DRA. LOURDES LEITÃO E DIRETORES DA ASSOCIAÇÃO BEM COMUM.


O Programa EPV

O Programa Educar pra Valer em parceria com a Fundação Lemann presta assessoria técnica aos municípios partícipes, para apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, eficiência pedagógica e qualidade no ensino, garantindo o ingresso, permanência e a excelência de aprendizagem das crianças, nas escolas públicas.

 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maíra Costa, a educação de Barreirinhas será, em breve, a referência à ser seguida pelas cidades da região dos Lençóis. “Estamos trabalhando incansavelmente para seguir crescendo nos índices educacionais estadual e federal e quando for divulgado os novos números teremos a demonstração de todo os nossos esforços”, exclamou.


AO LADO DE PREFEITOS QUE SE DESTACAM NA EDUCAÇÃO, DR. AMÍLCAR ROCHA APRESENTOU OS DADOS DE CRESCIMENTO DE BARREIRINHAS NO IDE.



Fonte e Fotos: ASCOM - Prefeitura de Barreirinhas

(98) 99975-1664

Commenti


bottom of page