Restaurante Escola do SENAC terá nova unidade no Complexo Trapiche
- mdavicarvalho
- há 2 minutos
- 2 min de leitura

Em breve, a população de São Luís poderá desfrutar de mais um espaço dedicado ao fomento da cultura, educação, criatividade e empreendedorismo. No dia 28 de novembro será entregue o novo prédio do Complexo Trapiche Santo Ângelo, um espaço que outrora deteriorado, passou por um amplo processo de revitalização, resgatando seu potencial para uso educacional, cultural e administrativo.
O projeto cultural “Complexo Trapiche Santo Ângelo: obra de restauro das edificações e requalificação das áreas livres” foi proposto pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH) e contemplado pela iniciativa “Resgatando a História”, ação voltada ao financiamento da recuperação do patrimônio histórico brasileiro, incluindo a restauração e a revitalização de bens materiais, imateriais e acervos memoriais em todo o país. A iniciativa conta com apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Vale S.A.
A reestruturação do Complexo Trapiche Santo Ângelo impulsionará o movimento econômico do Centro Histórico, uma vez que possibilitará a instalação de órgãos e entidades da administração pública, além de uma unidade do Restaurante Escola do Senac. O local servirá como um modelo de hub público, promovendo o desenvolvimento dos setores de consumo, cultura, mídias e tecnologia.
O Complexo Trapiche é dividido em cinco galpões, e cada um abrigará diferentes atividades:
Galpão 1
Sede de quatro secretárias municipais
Galpão 2
Sede de duas secretárias municipais
Galpão 3
Atividades educacionais, como a Unidade de Altas Habilidades (SEMED) e Restaurante Escola do Senac
Galpão 4
Centro de Criatividade e Inovação (CECHICS)
Galpão 5
Espaço multiuso: oficinas, dança, judô e programação cultural e científica
A nova unidade do Restaurante Escola do Senac, localizada no Galpão 3, oferecerá aos alunos um ensino inovador, com atividades práticas desenvolvidas em um ambiente real de trabalho e foco na capacitação de jovens e adultos para o mercado profissional nos setores de comércio, bens e turismo. A formação será conduzida por instrutores qualificados e experientes, garantindo aprendizagem de excelência e alinhada às demandas atuais do setor.
Essas atividades, somadas às demais ações que serão desenvolvidas no novo Complexo Trapiche, resultarão em impactos cada vez mais positivos na educação profissional, na economia criativa e na valorização da diversidade cultural. Promovendo, assim, a formação de agentes preparados para atuar nos setores de inovação e criatividade, gerando benefícios que vão além dos lucros, mas contribuem para a elevação da autoestima local, bem como para a preservação e promoção da cultura maranhense.
Fonte: ASCOM - SENAC








Comentários