• Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 WhatsApp: (98) 98122-2450 | Telefone: (98) 3226-8465 | E-mail: producao@mundopassaporte.com.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Milenarte - Filmagem, Telão, Propaganda

Notícias

Buscar

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - MA COMEMORA 392 ANOS.



Estrategicamente, emoldurando a capital maranhense, a bela cidade de São José de Ribamar faz parte da região metropolitana de São Luís e completa hoje (16/12) 392 anos de fundação. O município conta com grandes atrativos turísticos, culturais, gastronômicos, com destaque ao turismo religioso. Na foto (esquerda - direita), o secretário adjunto de turismo e cultura, Paulo Roberto Silva, o prefeito, Eudes Sampaio, o jornalista Marcos Davi, o secretário de turismo e cultura, Edson Calixto e a repórter, Janayna Ricoly estiveram no prestigiado café da manhã organizado pela prefeitura, para saudar a data, onde foi aberta também, uma exposição com fotos, livros e imagens sobre a história do município, que é o terceiro mais populoso do Maranhão e o nome é uma homenagem ao Santo Padroeiro do Maranhão. A Exposição está em cartaz na sede da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, que fica ao lado da Concha Acústica.


O Prefeito Eudes Sampaio, um dos mais felizes no evento da manhã de hoje, afirmou em entrevista concedida ao Programa de TV Mundo Passaporte: "é a primeira vez na história do município, que se comemora a data de sua fundação. Antes, a festividade maior, eram na dia da emancipação política da cidade e o festejo do santo padroeiro. Agora, São José de Ribamar, também tem mais essa festa popular" e continuou, "tivemos alguns problemas no início da nossa gestão, mas graças ao empenho, dedicação e paixão pela nossa terra, já avançamos muito e vamos trabalhar muito mais. Em breve, obras de melhorias da Avenida Beira Mar, vão se somar a centenas de outras obras e ações, que acontecem em todo município" finalizou o prefeito.


SOBRE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


A Igreja Matriz (foto) é bem simples internamente e transmite uma sensação de harmonia e paz interior, mesmo com o grande número de fiéis que entram e saem do lugar. Logo após a missa de domingo, o visitante pode constatar duas tradições do local: O grande número de batismo de crianças e do lado de fora da igreja, uma longa fila de veículos novos e outros nem tanto, que é rapidamente formada, para o tradicional “benzimento” de veículos, uma forma de agradecer ao santo, pela conquista.



O município, carinhosamente conhecido por "Ribamar", conta com uma boa estrutura de bares, pousadas e restaurantes, abertos dia e noite. Para quem vai com maior disponibilidade de tempo, pode conhecer também, a beleza primitiva das suas belas praias de águas mornas e tom verde turquesa. O acesso para a maioria delas é pavimentado e todas são próprias para o banho. As Praias do Meio e Araçagy, que são muito frequentadas por banhistas da capital, são territórios de São José de Ribamar. Existem outras praias, bem desertas e perfeitas pra quem quer relaxar ou se aventurar em acampamentos e ecoturismo. Dentre elas, destacamos a Praia de Panaquatira (foto), Caúra, Boa Viagem, Juçatuba e Ponta Verde. Verdadeiros refúgios pra quem busca sossego e paz. O clima quase sempre é de muito sol e brisa forte. A Praia de Banho na orla próxima ao centro é a mais badalada do balneário.



A gastronomia da cidade é outro atrativo. Frutos do mar e o tradicional Peixe Pedra frito, são os pratos mais apreciados por maranhenses e turistas.