SÃO LUIS - MARKETING DIGITAL PARA CONSOLIDAR DESTINO E IMPULSIONAR RETOMADA DO SETOR TURÍSTICO.
ACOMPANHE OS CONTEÚDOS DO DESTINO SÃO LUIS POR MEIO DO FACEBOOK (Turismo São Luís), INSTAGRAM (@turismo.saoluis) e TWITTER (@turismosaoluis). Mais informações: www.turismosaoluis.com.br.
A Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (SETUR) tem alcançado bons resultados com o investimento na divulgação do destino nas redes sociais. Em meio à pandemia da Covid-19, somente neste início de ano, as redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) do Destino São Luís já alcançaram mais de 500 mil contas únicas em um processo orgânico de produção de conteúdos.
O primeiro passo para atualizar os perfis nas redes sociais foi realizar um cronograma de postagens e criar um acervo de fotos e vídeos que correspondessem aos pontos turísticos do polo São Luís. “Planejamos as postagens e definimos estratégias de marketing para alcançar o público em geral. Atualmente, estamos investindo fortemente em três redes sociais para que São Luís esteja entre os destinos mais queridos do Brasil. De forma orgânica, os números mostram que somente este ano já estamos muito avançados em relação ao ano passado”, explica o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.
As redes do destino São Luís somam mais de 20 mil seguidores. Dentre o público que segue as redes sociais, se destacam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Ceará e o Distrito Federal. Em relação aos países, estão Estados Unidos, Chile, Itália, Portugal e Argentina. Esses dados correspondem ao perfil dos usuários que visitam, curtem, compartilham e interagem com o conteúdo nas redes sociais.
Somente nos primeiros meses de 2021, as redes sociais alcançaram mais de 500 mil contas, com o total de 53 publicações, isto é, cada postagem das redes sociais atinge, em média, 9.5 mil contas do Facebook, Instagram ou Twitter.
CONTEÚDO:
As postagens das redes sociais são variadas, recebendo destaque as paisagens naturais da cidade, já que São Luís é uma ilha rodeada por praias largamente frequentada pelos turistas; gastronomia, com os produtos naturais como frutas e frutos do mar, além de bebidas típicas do Maranhão; e também o Centro Histórico da cidade, reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Mundial.
FONTE: ASCOM SETUR - SLS
Commenti