top of page

Notícias

Buscar

SÃO LUIS SEDIARÁ O 1º ENCONTRO DE CRANIOSTENOSE.


1º ENCONTRO DE CRANIOSTENOSE DO MARANHÃO ACONTECERÁ DIA 24 DE JUNHO, NO BLUE TREE SÃO LUÍS HOTEL E CONTARÁ COM ESPECIALISTAS DA ÁREA.


São Luís sediará, no próximo dia 24 de junho, o 1º Encontro de Craniostenose do Maranhão. O evento acontecerá no Blue Tree São Luís Hotel a partir das 8h.

O treinamento será voltado para médicos pediatras e tem como pauta, a Craniostenose. Também conhecida como craniossinostose, é o fechamento prematuro de uma ou mais suturas cranianas. A forma do crânio se modifica, devido ao impedimento do crescimento normal do cérebro. Esse fechamento precoce pode causar deformidades na cabeça e até graves lesões neurológicas.

“Embora muitas das vezes os pais e médicos não especialistas conseguem detectar algo errado no formato da cabeça do recém nascido, notando o crânio ‘esquisito’ ou ‘diferente’, lnão conseguem identificar que estas alterações são de fato patológicas”, alerta o neurocirurgião Maxweyd Freire, de São Luís (MA), um dos organizadores e palestrantes do evento.


ESPECIALISTAS E NOVOS CONHECIMENTOS


Quando o diagnóstico é tardio, alguns graves problemas podem acontecer no decorrer do desenvolvimento da criança. Essa malformação causa alterações no formato do crânio e pode levar à hipertensão intracraniana, provocando consequências como dor de cabeça, alteração visual e prejuízo na capacidade de aprendizado.

Esse encontro nada mais é que a troca de conhecimento com neurocirurgiões de renome no Brasil e Maranhão. São eles: Dr. Adriano Maeda (Curitiba-PR), Luís Marcio Marinho (Brasília-DF), Maxweyd Freire (São Luís-MA) e Thiago Teixeira (São Luís- MA).

O evento acontecerá no dia de São João e vai receber os pediatras participantes com um pocket show da Companhia Barrica, regado a um delicioso e completo café da manhã.

Um espaço Business Space e Network será montado onde antes e após as palestras, os parceiros desse grande encontro terão a oportunidade de apresentar seus negócios e estreitar relacionamento profissional interagindo com os 100 médicos pediatras participantes.


SERVIÇO

• O QUÊ: 1º Encontro de Craniostenose do Maranhão

• QUANDO: 24 de junho, sábado, às 8h

• ONDE: Hotel Blue Tree São Luís, Av. Avicenia, 1 - Calhau

• CONTATO : ASCOM - Janayna Ricoly - (98) 98141-2440


bottom of page