top of page

Notícias

Buscar

SENAC-MA OFERTA CURSOS PARA QUEM QUER EMPREENDER.


SÃO DIVERSAS OPÇÕES DE CURSOS. PARA COMEÇAR O ANO NOVO, DE FORMA EMPREENDEDORA.


Atualmente, o empreendedorismo vem sendo uma alternativa lucrativa para os brasileiros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e do Global Entrepreneurship Monitor, ao todo, são 14 milhões de empreendedores estabelecidos no país, ficando em 7° lugar no ranking global dessa categoria. Porém, a vontade de empreender não é novidade para o brasileiro, já que 46% da população possui o sonho de abrir o próprio negócio, conforme pesquisa do SEBRAE.


Pensando nisso, o SENAC Maranhão oferta cursos profissionalizantes que podem ser a peça chave para o seu início no empreendedorismo. Hoje, veremos três opções de cursos para o começo dessa jornada.

Opção 01: Básico de Corte e Costura De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, só o mercado de lingerie movimenta aproximadamente 3,6 bilhões de reais a cada ano, sendo o Brasil o 5° maior produtor mundial na indústria têxtil. Diante desse mercado, o curso Básico de Corte e Costura pretende promover a habilidade de realizar procedimentos básicos de costura e acabamento de peças do vestuário. Nele, você irá aprender a manusear tecidos para a produção de peças básicas do vestuário (camiseta, saia e vestido); equipamentos, ferramentas e materiais de costura; registros de medidas do corpo, procedimentos para transposição de moldes pré-prontos (decalque) para tecidos; tipos de costuras; acabamento interno e externo, à mão e à máquina entre outros conhecimentos. Opção 02: Make Up Profissional Segundo dados da Euromonitor, o faturamento desse mercado no Brasil atingiu 29,62 bilhões de dólares em 2019, e a tendência é aumentar mais a cada ano. Com o curso Make up Profissional, o aluno irá desenvolver técnicas de maquiagem adequando às tendências e ao perfil do cliente, aprende a organizar materiais, produtos, instrumentos e equipamentos; manter e a limpeza e organização do ambiente; agir com senso estético na harmonia da aplicação da técnica; e demonstrar criatividade e projeção na execução da maquiagem. Opção 03: Estratégias de Negociação para o Vendedor O processo de vendas é primordial no mundo do empreendedorismo, a base de praticamente todos os negócios. Por isso, o curso Estratégias de Negociação para o Vendedor pretende promover subsídios ao aluno para desenvolver estratégias de negociação em vendas para uma melhor performance de resultados. Neste curso, você aprenderá conceitos e abordagens da negociação; estratégias de negociação; perfil dos negociadores; técnicas de comunicação para negociadores; e. técnicas e táticas de negociação. Além desses, o SENAC Maranhão oferta cursos profissionalizantes nos segmentos de Gastronomia, Tecnologia, Comércio, Gestão, Beleza, Moda, Artes, Saúde e Comunicação.


Para conferir os que estão disponíveis na unidade mais próxima de você, acesse: www.ma.senac.br/curso/

bottom of page