top of page

Notícias

Buscar

SERVIDORES DO ESTADO ADOTAM PRÁTICAS POSITIVAS E ATITUDES SUSTENTÁVEIS.

Atualizado: 12 de fev. de 2020



Com a proposta de reduzir o consumo de copos descartáveis e diminuir os impactos causados ao meio ambiente, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) estimula os servidores da instituição à adoção de práticas e atitudes positivas e responsáveis. 

Com foco na sustentabilidade, na tarde da última esta terça-feira (04), foram entregues aos servidores as canecas e garrafas térmicas personalizadas, tendo como objetivo principal a diminuição do uso de descartáveis, que hoje são alguns dos principais resíduos produzidos dentro da Secretaria.


Ação faz parte do projeto “SECID INTELIGENTE” que tem como objetivo tornar a SECID, dentre os órgãos do Governo do Maranhão, referência no uso do conhecimento, da tecnologia e da inovação na promoção da eficiência na resolução de problemas e na promoção de um ambiente sustentável e inclusivo para seus servidores e para a sociedade como um todo.


Para a servidora Rousileia Nunes a aquisição das garrafas e canecas é uma forma conjunta de contribuir com o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

Achei interessante o projeto e é uma forma inteligente e consciente de preservar a natureza e melhorar a qualidade de vida da população. Se todos fizerem a sua parte, acredito que teremos um mundo bem melhor”, disse. 

Estamos engajados e empenhados a desenvolver às melhores práticas e ações pensando no meio ambiente e no desenvolvimento da sociedade. Por isso, entregamos hoje, as canetas e garrafas personalizadas, diminuindo assim o uso de copos descartáveis, otimizando recursos e reduzindo os impactos causados ao meio ambiente”, ressaltou o titular da SECID, Rubens Pereira Junior


De acordo com integrante da comissão organizadora projeto SECID INTELIGENTE, Felipe Klamt, a próxima meta é a criação de uma horta colaborativa, como forma de possibilitar a melhoria da saúde e do bem estar de todos que compartilham o espaço e o cultivo de ervas e hortaliças.


FONTE e FOTOS: SECAP.


bottom of page