Notícias

Buscar

SETUR-MA REALIZA LIMPEZA DE ATRATIVOS TURÍSTICOS NA RAPOSA.


AS AÇÕES DA BLITZ DO TURISMO TIVERAM INÍCIO EM 03 DE MARÇO, CONTEMPLANDO OS BAIRROS VILA BOM VIVER, JARDIM DAS OLIVEIRAS, JUSSARA, NA PRAÇA CHICO NOCA, PORTO DO BRAGA E MAIS 30 RUAS E PRAÇAS DA REGIÃO.

Dando continuidade às ações da Blitz do Turismo, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), vem reforçando a limpeza e manutenção de atrativos turísticos maranhenses. O último mutirão aconteceu no município da Raposa, que fica na Região Metropolitana de São Luis e está sendo finalizado nessa sexta-feira, 12.

As ações da Blitz do Turismo tiveram início em 03 de março, contemplando os bairros Vila Bom Viver, Jardim das Oliveiras, Jussara, na Praça Chico Noca, Porto do Braga e mais 30 ruas e praças da região.


As equipes foram divididas em duas, onde realizaram a roçagem, retirada de entulhos, varrição e recolhimento do lixo acumulado nas ruas nos locais mais visitados da Raposa. Na ocasião, foram realizados podas dos galhos que estavam atrapalhando a passagens dos carros e traziam riscos para os motoristas e motociclistas que utilizam essas vias.

Estamos realizando ações de limpeza e manutenção de atrativos turísticos desde o ano de 2020, e com o retorno gradual do turismo, estamos intensificando as ações, pois entendemos a importância desses locais estarem bem conservados”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior. É importante ressaltar que a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) vem apoiando e firmando parcerias com as prefeituras para realização desta atividade, colaborando assim com a limpeza pública, para que as cidades maranhenses fiquem limpas e bonitas tanto para receber os visitantes como para proporcionar qualidade de vida aos maranhenses.


Para realizar esta limpeza a Blitz do Turismo contou com o apoio de quarenta colaboradores, entre funcionários do Estado e da empresa WR. Reforça-se que a manutenção e limpeza de prédios e vias públicas são de responsabilidade da municipalidade, já os lotes, terrenos e imóveis particulares, são de responsabilidade de seus proprietários. As próximas ações previstas pela SETUR serão na Avenida Litorânea e na orla da Praia do Araçagi.

Acompanhe as redes sociais da SETUR para ficar por dentro das novidades: Instagram: @seturmaranhao Twitter: ‎@seturmaranhao Facebook: Setur Maranhão Site: http://www.turismo.ma.gov.br/ YouTube: Setur Maranhão