Notícias

Buscar

UNIDADE DA FUNAC REALIZA APRESENTAÇÃO TEATRAL NO SÃO JOÃO.


EVENTO JUNINO VISA PROMOVER A SOCIALIZAÇÃO.


A Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), está realizando por meio dos Centros Socioeducativos, atividades diferenciadas no período da pandemia do coronavírus para comemorar o São João.

Na programação junina do Centro Socioeducativo Semear, localizado em Imperatriz - MA, muita animação e alegria tomou conta do arraial, com brincadeiras, comidas típicas e uma apresentação teatral que contou com a participação dos adolescentes e servidores. 

O evento teve como objetivo promover a socialização entre os (as) participantes e despertar nos adolescentes o gosto pelas festas juninas, além de ressaltar o aspecto cultural, popular, social e religioso do período festivo.

O diretor do Centro Socioeducativo, Rodrigo Bonfim destaca a importância do resgate da cultura nordestina. “A festa junina é umas das mais tradicionais festas culturais do nosso país, nos remete a cultura do nosso nordeste e não podemos deixar de oportunizar aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas esse momento festivo, momento de resgate de cultura, momento de viver e conhecer mais nossa cultura, momento de aprender, conhecer sobre as danças e comidas típicas. O Arraiá do Semear faz parte do nosso calendário, faz parte da educação dos nossos adolescentes”, destaca Rodrigo.


DECORAÇÃO DO CENTRO SOCIOEDUCATIVO SEMEAR


O adolescente ressalta que mesmo com a pandemia foi possível realizar uma festa divertida. “Gostei muito da festa junina e do meu desempenho na peça teatral criada para comemorar a festa junina”, comenta. Foi muito bom, todos do Centro participaram, teve o casamento caipira, fui o pai da noiva e brincamos bastante”, complementa outro socioeducando.


A coordenadora técnica, Cybelle Cavalcante destaca que todos os anos as festividades juninas é uma das mais esperadas pelos socioeducandos. “A festa junina aconteceu de uma forma diferenciada com todos os cuidados com os adolescentes e servidores. Não queríamos deixar a data passar em branco levando em consideração que é uma das datas que eles mais se divertem e uma das festividades que eles mais gostam. Contemplamos a data festiva para que os adolescentes pudessem encarar o desafio e fazer uma peça teatral e fazer o casamento caipira onde trabalhamos o eixo cultura e lazer, previstos no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Foi um momento muito divertido de muitas risadas e conseguimos fazer todos interagirem”, explica.


FONTE E FOTOS: SECAP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 WhatsApp: (98) 98122-2450 | Telefone: (98) 3226-8465 | E-mail: producao@mundopassaporte.com.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Milenarte - Filmagem, Telão, Propaganda