top of page

Notícias

Buscar

VOTE NAS STARTUPS MARANHENSES QUE PARTICIPAM DE SELETIVA NACIONAL DO SEBRAE LIKE A BOSS.


REPRESENTANTES DAS TRÊS STARTUPS MARANHENSES COM DIRIGENTES DO SEBRAE MARANHÃO E GESTORA DE PROJETO, DURANTE PREMIAÇÃO NA FEIRA DO EMPREENDEDOR DESTE ANO.


Desde o dia 1º de julho, 03 (três) startups maranhenses participam de mais uma seletiva nacional do Sebrae Like a Boss, que objetiva a qualificação de startups brasileiras para a internacionalização. A votação popular, que representa 20% do peso para a média final e poderá servir como critério para desempate, vai acontecer até o dia 09 de julho, por meio da plataforma www.startupglobal.com.br, onde cada empresa apresenta sua startup, num vídeo curto.


As startups maranhenses que participam do Desafio Sebrae Like a Boss são: DL Portos/Dataways, SYN e Laila Health. Na competição, além da votação popular, os outros 80% da média virão do júri composto por consultores experientes, com atuação ativa no ecossistema nacional de inovação e empreendedorismo.


O Desafio Sebrae Like a Boss é realizado em parceria com Instituto Inova+. Trata-se de um programa de internacionalização de negócios inovadores que é desenvolvido por meio de ações de capacitação, seletivas regionais, mentorias e competições entre startups de todo o Brasil para que se tornem referência no mercado. “O Sebrae, que trabalha há alguns anos com negócios inovadores e startups, sempre realiza ações como o Desafio Like a Boss para estimular os empreendedores, proporcionando aos mesmos a ampliação de conhecimentos e acesso a novos mercados e oportunidades”, ressalta o gerente regional do Sebrae em São Luís, Mauro Formiga.


Das 100 startups brasileiras que participarão do desafio, 24 empresas passarão para a próxima etapa, que é a final nacional, durante o Startup Summit, evento que ocorrerá nos dias 04 e 05 de agosto, em Florianópolis (SC), e tem a estimativa de atrair mais de 4,5 mil participantes. Na programação do Startup Summit constam mais de 90 palestrantes, sete palcos com palestras simultâneas, 14 trilhas de conteúdos, podcast ao vivo, feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups, festival de food trucks e happy hour.


Em 2020, a startup maranhense de um aplicativo de mobilidade urbana, Up Entregas, de propriedade de Thiago Silva, ficou entre as 10 startups finalistas do Desafio Sebrae Like a Boss.


Maranhenses no páreo

As startups maranhenses que participam do Desafio Sebrae Like a Boss destacam as expectativas no seletivo nacional e reforçam a importância de ações como as promovidas pelo Sebrae para oportunizar crescimento aos seus negócios.


Daniel de Matos Pereira é um dos sócios da DL Portos/Dataways, plataforma que disponibiliza soluções de inteligência de dados da logística portuária. “Queremos revolucionar a logística portuária não só no Brasil, mas também no mundo. Acreditando nesse propósito, fomos selecionados pelo Ministério da Infraestrutura para visitar o ecossistema de inovação de Singapura, o maior do mundo no segmento portuário, e desenvolver um intercâmbio de soluções. Nossa expectativa ao participar do Desafio Sebrae Like a Boss é materializada através da internacionalização dos nossos talentos e desbravamento dos oceanos da inovação”.


Proprietária da SYN, modelo de negócio que entrega orçamentos cirúrgicos com agilidade, facilitando o pagamento, Ana Lemos disse que a plataforma veio para democratizar o acesso às cirurgias particulares. “Isso é possível pelas facilidades do pagamento, através de financiamento, empréstimo online e cartão de crédito de nossa rede de parceiros”, explica, comentando que o Desafio é mais uma oportunidade para apresentar ao mundo esse modelo de negócio inovador.


Áurea Ribeiro, gestora da Laila Health, disse estar muito feliz em participar do Desafio Sebrae Like a Boss. “Aprendemos muito com a trilha de internacionalização que nos abriu a mente para oportunidades fora do Brasil. Queremos levar esse valor para outros lugares do mundo, que atuam como nosso SUS. Estamos felizes por chegar nesse momento do Desafio”, afirmou Áurea, explicando que a Laila Health trabalha com tratamento preventivo na atenção primária de saúde para diminuir as complicações de pacientes com doenças crônicas, pacientes mulheres, idosos e crianças.


Fonte e Fotos: SEBRAE-MA



bottom of page